Sorteio do Play-off para a Copa 2014.

Esporte: A Seleção portuguesa de futebol ficou conhecendo nesta segunda-feira, dia 21 de Outubro, o seu adversário no jogo de play-off de acesso á Copa 2014, que se realiza no Brasil.

O sorteio que ditou que Portugal terá que enfrentar a Suécia aconteceu hoje em Zurique na Sede da FIFA, deste sorteio saiu também os restantes jogos de equipes europeias que não garantiram a qualificação direta para a Copa de 2014.

As equipes que eram cabeça de série conseguiram fugir da poderosa seleção francesa, no entanto, terão que jogar contra uma equipe que já demonstrou por várias vezes que também tem muito valor, e certamente irá ser um encontro complicado para a equipe portuguesa.

Na história dos confrontos entre Portugal e Suécia há registo de 15 jogos, com a equipe sueca levando vantagem nos resultados de futebol, já que os suecos venceram por seis vezes, enquanto Portugal apenas venceu por três vezes, com o empate a ter acontecido por seis vezes.

Como a equipe portuguesa foi sorteada em primeiro lugar, Portugal irá receber a equipe Sueca no primeiro encontro do play-off,  o segundo encontro acontecerá na Suécia.

Relembrar apenas que na última Copa, Portugal e Suécia empataram a zeros os dois jogos a contar para a qualificação. A equipe portuguesa conseguiu depois o apuramento.

Já os restantes jogos do play-off o sorteio ditou que a França irá jogar contra a Ucrânia, a Islândia contra a Croácia, enquanto que a Grécia enfrenta a Romênia.  O play-off de apuramento para a Copa 2014 no Brasil será realizado em duas etapas, com a primeira prevista para o dia 15 de Novembro e a segunda no dia 19 do mesmo mês.

O encontro entre Portugal e Suécia será marcado por um duelo interessante, dois dos melhores jogadores do futebol internacional representam suas equipes, do lado de Portugal Cristiano Ronaldo e do lado Suécia Zlatan Ibrahimovic. O que é certo é que um destes dois grandes futebolistas não irá marcar presença na Copa 2014.

Poderá gostar de ler também: