"Constantine": John encara Fausto para salvar filha de Chas.

A 1ª temporada de Constantine chegou ao 10º episódio com casos intrigantes. A série de televisão americana é transmitida pela NBC Universal. No Brasil, a primeira temporada da série baseada nos quadrinhos de Hellblazer é exibida toda sexta-feira, às 22h30, pelo canal Space.

Aqui no Momento Verdadeiro você encontra comentários desde o primeiro episódio. A série começa com John Constantine internado no Sanatório Ravenscar, no Norte da Inglaterra, relembre aqui.  No segundo episódio, o Mestre das Artes Ocultas foi levado ao estado da Pensilvânia para investigar algo sobrenatural e podre. Assim que chega na cidade, John encontra com Zed. Relembre, aqui. No terceiro episódio, John e Zed se envolvem em um confronto perigoso para salvar uma mulher e sua família de forças sinistras. Constantine é capturado pelo sacerdote vodu "Papa Meia-Noite", veja aqui. No quarto episódio, John continua sua luta contra as forças do mal. Ele enfrenta um demônio que veio do Sudão. E foi um amigo de John, chamado Gary Laster, quem libertou o mal, veja aqui. As emoções não param! Em "Danse Vaudou", quinto episódio, John Constantine e Papa Meia-noite se unem por uma causa, confira aqui"The Rage of Caliban", 6º episódio, levou o Mestre das Artes Ocultas a um caso muito díficil. Onde John teria que superar seu trauma, pois mais uma vez ele encontra uma criança precisando de ajuda. Veja aqui. Em "Blessed Are the Damned", 7º episódio da 1ª temporada de Constantine, o Mestre das Artes Ocultas teve que recorrer a Manny, seu anjo da guarda, para solucionar um caso misterioso envolvendo o pastor Zach. Leia, aqui. Em The Saints of Last Resorts, para ajudar a freira Anne Marie, que estava em um convento onde também habitava um mal terrível, John Constantine teve que encarar um demônio que sequestrava bebês. Leia, aqui. O 9º episódio, que é 2ª parte de "The Saints of Last Resorts", foi realmente tenso. Principalmente porque todos queriam saber como o 'Mestre das Artes Ocultas' escaparia daquela situação. Lembrando que a freira Anne Marie atirou em Jonh e ele estava encurralado. Relembre, aqui.

Pronto! Agora que já relembramos vários casos que John Constantine teve que solucionar podemos continuidade aos comentários. O décimo episódio de Constantine, intitulado 'Quid Pro Quo' -  uma expressão que significa "tomar uma coisa por outra" - foi tenso demais... Envolve Geraldine, filha de Chas, melhor amigo de Constantine, que  mora no Brooklyn com a mãe. 
O 10º episódio de Constantine mostra que Chas, que acompanha o Mestre das Artes Ocultas desde o 1º episódio, resolveu se afastar da família devido à sua decisão de ajudar John. De fato, como bem relatou a jornalista Aline Ben, da coluna Teleséries, do Uol, Constantine funciona bem melhor com o trio de personagens principais trabalhando junto: John, Zed e Chas.
   
Assim em 'Quid Pro Quo', Chas percebe que só Constantine pode ajudá-lo já que Geraldine foi vítima de algo obscuro. Para ajudar o amigo, John recorre a Fennel, um médium, e descobre que quem está por trás do roubo de almas é conhecido do Mestre das Artes Ocultas, o mago Felix Fausto, que acabou descobrindo como separar a alma do corpo e agora tem o poder delas. 
Para libertar a filha de Chas, Fausto quer que John capture Karabasan. Este demônio caça suas vitimas dormindo, paralisa seus corpos, enquanto come suas entranhas e suga suas vidas. Sem escolha, John aceita apesar dos protestos de Chas. Cumpre sua parte, mas claro que Fausto não está satisfeito.
Vendo que Felix estava enrolando, Chas acerta um soco em John e se oferece em troca da liberdade de sua filha, mas o que parecia bom para Fausto terminou mal, pois com a ajuda do Tendão do calcanhar de Aquiles, Chas detona uma granada de mão acabando com a vida dele e de Fausto. Só que Chas pode voltar. Eles conseguem salvar a menina. O episódio termina com Zed dizendo para John que a culpa da morte de sua mãe não foi dele.