Papa recebe oração de pastores evangélicos e ora pela igreja.

Papa recebe oração de pastores evangélicos. Circula pela internet a informação de que o atual líder da Igreja Católica, o papa Francisco, recebeu oração de um grupo de 100 pastores pentecostais.O pontífice recebeu os evangélicos em um encontro no Vaticano. 

Então! Será que é verdade? A resposta é SIM. Apesar de não se tratar de uma notícia nova, pois o encontro do papa Francisco com os pastores pentecostais aconteceu na tarde de 08 de maio de 2015. Quando o grupo, liderado por Giovanni Traettino, da Igreja Pentecostal da Reconciliação, teve a oportunidade de conversar com o papa sobre o progresso da aproximação entre a Igreja Católica e as denominações pentecostais. "O encontro foi caracterizado por uma viva cordialidade e espírito de oração pela unidade. Foram os próprios pastores que manifestaram o desejo de encontrar Francisco", como informou a Rádio Vaticano.

Cabe ressaltar ainda que na ocasião o papa Francisco pediu perdão pela perseguição aos pentecostais. "Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo", disse o pontífice.

Em junho deste ano o papa voltou a receber pastores pentecostais no Vaticano. De acordo com informações divulgadas pelo portal Gospel Prime, a reunião teve como objetivo manter o diálogo contínuo sobre a visão do papa Francisco sobre Jesus e o cristianismo.

⇾ Foto do papa Francisco com bandeira gay é falsa.
 Corpo de João Paulo II retirado do túmulo intacto. Será?

Conclusão: É verdade que o papa se reuniu com os pastores evangélicos e participou das orações. Também é fato que a Igreja Católica tem passado por uma renovação. O argentino Jorge Mario Bergoglio é o primeiro papa latino-americano da história, e também é a primeira vez que o cargo foi entregue a um jesuíta.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários