Templo de Salomão e a chegada do Anticristo.

Será que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, construiu o Templo de Salomão para o Anticristo? Circula pela internet, em vários sites, um texto associando a obra bilionária da IURD ao evento apocalíptico que prevê a chegada do Anticristo. Isso tem gerado muita polêmica e dividido opiniões.  

Essa história ganhou destaque após o dia 31 de julho de 2014. Nesta data, diante de autoridades do alto escalão nacional e líderes de estado, o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, inaugurou o Templo de Salomão brasileiro. Um de seus projetos mais ousados, avaliado em R$680 milhões, 100 mil metros quadrados de obra, do tamanho aproximado do Maracanã. O custo? Foi comparado a seis vezes o valor de um hospital e 378 vezes o valor de uma escola infantil, segundo informações divulgadas pelo portal de notícias UOL. Isso tudo do ponto de vista material.


Visão Espiritual



"Ora! Nós já estamos vendo é que todos os templos, quaisquer que sejam as suas religiões, estarão se curvando perante o Templo de Salomão. Porque esse templo aí não foi uma ideia pessoal, não nasceu dentro de mim, ela veio do alto...", palavras do bispo Edir Macedo.

Do ponto de vista espiritual, o Templo de Salomão também tem sido considerado uma ameaça por alguns evangélicos. "Pela grandiosidade, este templo é mais uma obra faraônica do que cristã, porém existem alguns motivos que me levam a crer que estamos diante de um problema para a fé evangélica", diz um pastor, que listou 8 motivos para não frequentar o Templo de Salomão

O rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto do Templo, que é dedicado à reconstrução do Templo Sagrado em Jerusalém,  falou sobre a réplica do Templo de Salomão, da IURD. Ele disse: "O que realmente vemos aqui nesse projeto no Brasil é a usurpação do segredo e do propósito do Templo Sagrado, a promessa de redenção para toda a humanidade nos termos de Deus e o pretensioso uso de seu simbolismo para propósito bem diferentes. Saibam, porém, que o Deus de Israel não sofre de crise de identidade. Para quem realmente será construído este simbólico edifício? E quem será nele verdadeiramente cultuado?", indagou o rabino.


Essa polêmica em torno do Templo de Salomão aumentou depois que um artigo, publicado no blog Evangelistas da IURD ganhou destaque e foi reproduzido por vários sites. O texto diz que "a Igreja Universal está estabelecendo o templo de Jerusalém aqui no Brasil. E isso é terrível porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo".


Buscas pelo "Anticristo" levava ao "Templo de Salomão" 


Este ano, o episódio ganhou outro capítulo. A nova polêmica envolvendo o Templo de Salomão, do bispo Edir Macedo, surgiu depois que internautas perceberam que ao pesquisar no Google Maps a palava "Anticristo" o endereço oferecido pelo Google levava para Avenida Celso Garcia, 605, no Brás. Justamente o local onde foi construído o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus.


Na ocasião, a Google divulgou uma nota afirmando que não foi uma ação da empresa. "O que ocorre é que nossos mapas têm muitas, muitas fontes, inclusive os próprios usuários". A Gigante da Internet também declarou que os usuários que encontrarem erros ou imprecisões nos mapas podem informá-los à empresa pela ferramenta "reportar um problema".

OUTRO LADO:  A IURD também se pronunciou sobre o fato. Através de nota a igreja disse que o Google já estava corrigindo seu mapa. E declarou: "É triste perceber que ainda há espaço para a promoção de atos discriminatórios praticados por indivíduos irresponsáveis, como esse que resolveu zombar da fé dos 9 milhões de fiéis, que tem o Templo de Salomão como local sagrado". 

Templo de Salomão é o lar do Anticristro?


Uma coisa temos que estar atentos antes de sair por aí espalhando certas informações.  Não há como prever se a reconstrução do templo sagrado será antes ou depois do Arrebatamento. A única coisa que podemos afirmar é que os judeus querem reconstruir o templo. Em novembro deste ano, um grupo que reúne alguns dos principais rabinos de Israel  fez um apelo aos maiores líderes políticos do mundo para que ajudem na construção do Terceiro Templo

Para finalizar, tudo indica que o anticristo deve promover movimentos religiosos e políticos e também tentará unir todas as religiões. De acordo com alguns teólogos, essa seria a estratégia do anticristo. Em 2007, o cardeal Giacomo Biffi chegou a alertar o papa e a Cúria Romana para a existência de um "anticristo ecológico, pacifista e ecumênico", como podemos conferir neste artigo da BBC.

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." (Apocalipse 11:1-2).

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários