Polícia pode ter encontrado a 'ossada de Eliza Samudio' em MG.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro.

A Polícia Civil pode ter achado a ossada de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, em Nova Serrana (MG). A modelo - que já teve a morte confirmada através de certidão de óbito - continua desaparecida de 2010. Na próxima semana o resultado de um exame de DNA deverá confirmar se a ossada encontrada pela polícia é mesmo da ex-amante de Bruno. O caso está sendo investigado pelo delegado da cidade, Rodrigo Noronha, que trabalha a partir das características semelhantes às do corpo de Eliza Samudio.

De acordo com o delegado, após terem encontrado a ossada, a primeira hipótese foi de que ela seria de alguma mulher desaparecida na região. Contudo, a polícia mudou de ideia depois da divulgação de um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. “Percebemos que havia características parecidas com as de Eliza", afirmou Rodrigo.


(Foto: Christyam de Lima / Jornal Agora)
Segundo informações do portal de notícias "G1", a ossada estava enterrada em um buraco com aproximadamente seis metros profundidade e, com a chuva na região, acabou ficando parcialmente submersa. Os vizinhos próximos ao local avistaram e ligaram para a polícia. A região fica dentro de uma propriedade particular à beira de uma estrada vicinal, que fica a 800 metros da MG-423.

Ainda de acordo com a publicação, junto com a ossada havia vestes femininas, uma sandália rasteirinha tamanho 37 e um cinto. O delegado também  disse que tinha um tecido que a polícia não soube precisar se era uma saia ou se era uma blusa. "O que chamou a atenção foi o tamanho do pé, já que ela calçava 37, e a falta das duas mãos e de um braço completo. Mas para nós este aprofundamento no crânio é uma das semelhanças mais fortes, e é do mesmo lado onde Jorge (primo do goleiro Bruno) relatou ter visto Eliza ser agredida dentro do carro. Entretanto, é claro que são apenas hipóteses as quais estamos estudando e investigando para chegarmos a alguma conclusão", concluiu.

(Bruno chora no Júri )
Caso Eliza Samudio - A Justiça condenou o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza pela morte de Eliza Samudio. O ex-goleiro do Flamengo respondia pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, sendo que o ex-goleiro  cumprirá 17 anos em regime fachado.

O braço direito do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, Luiz Henrique Ferreira Romão foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e sequestro da vítima e do filho dela, Bruninho. Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão

Fernanda Castro Gomes, ex-amante do goleiro Bruno, foi condenada pelos crimes de cárcere privado de Eliza e Bruninho e recebeu a pena total de 5 anos. A ex mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues, foi absolvida.