Polícia investiga morte de menina de 7 anos em Campos dos Goytacazes.

O caso da criança que morreu no Hospital Ferreira Machado na madrugada do último sábado (06/06) sofreu uma reviravolta. Após constatar que houve um crime, a Polícia Civil de Campos está investigando a morte Natasha Reis Teixeira, de 7 anos. Ela deu entrada na noite da última sexta-feira (05/06) no HFM se queixando de fortes dores na garganta e febre. Familiares suspeitavam que a menina tinha sofrido agressões.

Geraldo Rangel, o delegado titular da 134ª DP, falou sobre o caso. Segundo ele, o laudo pericial da necropsia constatou morte por asfixia e hematomas pelo corpo. “Houve um crime, alguém matou a menina e estamos apurando esse caso”, afirmou o delegado, que preferiu não divulgar a principal suspeita para não atrapalhar o andamento das investigações.

Ainda de acordo com Geraldo, as testemunhas estão sendo ouvidas e ainda nesta semana será possível obter melhores resultados sobre a investigação. "As testemunhas estão sendo ouvidas, há informações desencontradas, mas nós estamos apurado", ressaltou Geraldo.


A menina morava com a mãe, o padrastro e um irmão no Parque Eldorado, em Guarus. Em entrevista ao jornal Campos24Horas, a mãe da menina contou que o padrasto bateu na menina: “Quem viu tudo foi minha filha mais velha. Eu estava na cozinha lavando louça e em momento nenhum eu vi nada. Ele (se referindo a seu companheiro e padrasto) bateu nela na coxa com o cinto. Estavam as duas meninas brincando e ele achou que o pé da menina de sete anos tinha batido no menino de um ano e cinco meses que estava dormindo. Eu não posso falar nada, pois quem viu foi minha filha. Eu estava na cozinha fazendo o jantar. Com medo do padrasto, a menina mais velha fugiu de casa e foi parar no Fundão sozinha. Na terça-feira, ele tinha dado um tapa nela e ficou com a marca no pescoço. Na quarta-feira, ela foi para a UPA com febre, deu que estava com a garganta inflamada”, afirma a mãe.

Adolescente de 16 anos é baleado no Parque Eldorado


Um adolescente de 16 anos foi baleado na tarde desta terça-feira (9) no bairro Eldorado, em Campos dos Goytacazes. A vítima foi atingida por um tiro no braço. O menor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A informação é do G1 Norte Fluminense.

Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que estava na Ruth Ribeiro do Rosário quando dois homens em uma motocicleta Titan, de cor prata, passaram por ele e um deles efetuou vários disparos.

A Polícia Militar não informou qual seria a motivação para o crime. Até a publicação desta matéria os policiais estavam em diligência, nas buscas pelos suspeitos do crime, para posteriormente registrarar o caso na 146ª Delegacia Legal de Guarus.


Campos tem 5 dias para esclarecer repasse de verbas à Justiça

Na última segunda-feira, dia 08 de junho, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, através do promotor Leandro Manhães, ajuizou uma ação contra a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a Secretaria de Saúde e órgãos reponsáveis pela gestão financeira do município. "O inquérito vem sendo tramitado há seis meses e foi ajuizado na segunda (8). Temos a informação de que as verbas federais que chegam ao Fundo Municipal de Saúde estão sendo feitas normalmente. Porém, a verba que chega ao caixa único da Prefeitura não está sendo repassada. Este dinheiro deve estar sendo direcionado para outro fim, fazendo com que os hospitais fiquem superlotados, como é o caso do Hospital Ferreira Machado (HFM) e do Hospital Geral de Guarus (HGG)", disse o promotor.


Agora os réus têm o prazo de cinco dias para apresentar documentos que comprovem o repasse das verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) à unidades municipais. O repasse estaria em atraso e os hospitais conveniados estariam tendo dificuldades no atendimento. A Prefeitura disse que não foi notificada sobre a ação da Justiça.

Em nota, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes disse que não foi intimada sobre o assunto e, por isso, não vai se pronunciar. O secretário Municipal de Saúde, Dr. Chicão informou que está em dia com os procedimentos relativos aos pagamentos as unidades contratualizadas. O promotor Leandro Manhães rebateu dizendo que as secretarias de Fazenda e Orçamento e Controle já receberam a notificação. A Prefeitura não se pronunciou sobre a informação do promotor. Com informações do G1.

Prumo confirma naufrágio de lancha no Porto do Açu

Prumo confirma que uma lancha naufragou às 18h10 desta segunda (08/06), no terminal de minério de ferro do Porto do Açu, administrado pela Ferroport. Segundo a assessoria, a lancha da empresa Zenith, que estava atracada no píer do terminal, foi atingida por uma movimentação de água provocada por uma manobra operacional da draga Prins de Nederlanden, da empresa Boskalis. Com isso, a lancha foi prensada contra o píer, vindo a naufragar na sequência. No momento do incidente, um operador de convés que estava na lancha, conseguiu deixar a embarcação e não sofreu nenhum ferimento.

A empresa acionou o protocolo de emergência e realizou uma vistoria, que não detectou nenhum tipo de vazamento no local. Como medida preventiva, foi instalado na área um cerco com bóias absorventes e barreiras flutuantes de contenção. Também foram realizadas comunicações preventivas ao Serviço de Operações em Emergências Ambientais (SOPEA) do INEA e à Capitania dos Portos.

Ao  longo desta terça (09/06), a empresa está realizou trabalho de resgate da lancha que naufragou, com ações de estabilização da embarcação e içamento seguro. As equipes de emergência permanecem de prontidão e as barreiras de contenção foram mantidas para suporte ao procedimento de resgate da embarcação.

Ainda segundo a nota da assessoria, a empresa está investigando as causas do incidente e tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de suas equipes e a proteção do meio ambiente.

Jovem é morta a facadas dentro de casa em Campos dos Goytacazes.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Redação do M.V com informações do G1, Ururau e Campos24Horas.