MP recebe pedido de prisão temporária contra os donos de boate em Santa Maria.

O Ministério Público recebeu o pedido de prisão temporária contra os donos da boate Kiss, palco da tragédia que deixou 231 mortos, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A informação é do jornal "Zero Hora".
(Foto:Reprodução de Internet)
Segundo a publicação, a promotora Valeska Flores Agostini, afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a  3ª Promotoria Criminal de Santa Maria, recebeu da Polícia Civil, ainda no domingo, o pedido de prisão temporária contra proprietários da boate Kiss, e o parecer, segundo ela, foi favorável. "Ainda é prematuro atribuir responsabilidades. Já foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos proprietários e o Ministério Público tem a possibilidade de pedir prisão preventiva," disse Valeska.

A promotora contou também que o Ministério Público possui diversas ações públicas em curso quanto a planos de prevenção de incêndio em todo o Estado. No caso da boate Kiss, o único inquérito civil aberto diz respeito à perturbação de sossego. "Há uma necessidade de mudança na legislação e na fiscalização. O que se exige ainda é muito pouco para locais com grande movimentação de pessoas," afirmou ela.

A tragédia  — O incêndio na Boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. Mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos.




Momento Verdadeiro | * Com informações do site "Zero Hora".

Comentários