"Facebook Home" vai integrar rede social ao Android, explica Mark Zuckerberg.

(Foto:Divulgação/Internet)
Nesta terça, 04 de abril,  o empresário Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook, anunciou a plataforma para a tela inicial do Android, chamada de Facebook Home. A novidade foi  apresentada durante um evento realizado em Menlo Park, Califórnia (Estados Unidos).

De acordo com Zuckerberg, o “Facebook Home não é um telefone ou um sistema operacional, mas também é mais do que apenas um aplicativo”. A ideia do novo produto é personalizar a página inicial dos smartphones Android com uma nova lógica que substitui a importância dos aplicativos pela interação social.

Segundo informações da coluna "Radar Tecnológico", O Facebook Home reunirá as atualizações do usuário na tela inicial do telefone, como comentários em postagens, atualizações e mensagens. Assim, integra o Facebook às principais atividades do smartphone. “Vamos colocar as pessoas em primeiro lugar no telefone. Acreditamos que a tela inicial do smartphone deva ser toda personalizada”, explica Zuckerberg.

Mark Zuckerberg disse que em média, 20% do tempo que um usuário gasta em seu smartphone é para acessar o Facebook, se contar o Instagram, o número é 25%. O fundador do Facebook disse ainda que o sistema operacional Android foi escolhido por ser aberto e maleável para programação.

As mensagens do chat do Facebook serão integradas a outras atividades do telefone e não ficarão em segundo plano.

A matéria da repórter Mariana Congo, do jornal "O Estado de São Paulo", informa que os fabricantes de celulares HTC e a Samsung são algumas das parceiras do Facebook no projeto Home. Os smartphones das fabricantes terão o aplicativo da rede social nativo. A operadora norte-americana AT&T vai vender o aparelho da HTC com o Facebook Home a partir de 12 de abril.

Quem já usa o aplicativo do Facebook no smartphone Android vai receber uma mensagem sugerindo a atualização do app. Essa atualização vai instalar o Home no celular. O Facebook Home também poderá ser baixado na loja de aplicativos do Google Play a partir de 12 de abril. Os primeiros modelos compatíveis serão o Samsung Galaxy S III, Galaxy Note II e o Galaxy S4.

(Com informações da coluna Radar Tecnológico)

Comentários