Trio suspeito de estuprar turista dentro de uma van deve pegar 29 anos de prisão.

(Foto divulgação/Imprensa)

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), Alexandre Braga, Jonathan Foudakis de Souza, 20 anos, Wallace Aparecido Souza Silva, 22 anos e Carlos Atmando Costa dos Santos, de 21 anos,  poderão ser condenados a 29 anos de prisão O trio está envolvido no roubo de um casal de estrangeiro e o estupro da turista, dentro de uma van, ocorrido no último sábado (30) na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo Alexandre Braga , o roubo teve "aumento de pena com três causas": o uso de arma, no caso a barra de ferro, que foi "interpretada" pelo delegado como tal; o concurso de pessoas, que "corresponde à associação de duas ou mais pessoas, mas difere do conceito de quadrilha", como explicou o titular, e a privação da liberdade dos dois estrangeiros.

Além do crime de roubo, que pode condenar os jovens a até 15 anos de prisão, eles também foram acusados de estupro, que chega a até dez anos e a corrupção de menores, com pena máxima de quatro anos. A última, pelo fato das vítimas terem relatado que um garoto com idade inferior a 12 anos foi orientado a recolher os pertences roubados do casal, antes de deixar o carro.

O delegado classificou os três jovens que cometeram o crime como "indiferentes e frios".

(Com informações do Jornal do Brasil)
+ NOTÍCIAS DA COLUNA POLÍCIA.
Dois mortos e cinco feridos em tiroteio no bairro Nova Brasilia, em Campos.
Delegado vai ouvir pai de menino morto por manicure em Barra do Pirai. 
Policiais da UPP são atacados no Morro São João, no Méier.