Aprenda a fazer "Panqueca à Milanesa".


Receitas de Olga Suely - Nesta quarta-feira, 29 de maio, a culinarista ensina a fazer uma deliciosa "Panqueca à Milanesa"

Ingredientes: 600gr de farinha de trigo, 1 litro de leite e Sal a gosto. Modo de Preparo: Misture tudo até ficar bem consistente e deixa repousar por 1 hora. Faça as panquecas fritando na manteiga. Deixa dourar os dois lados e reserva.
(Imagem Ilustrativa)
Para o recheio: 1/2k de carne passada na máquina (preferência), 1cebola picadinha, Pitada de pimenta do reino, 50g de alcaparras picadas, 50g de passas sem sementes picadas, 3 dentes de alho amassadinhos, 2 colheres de azeite, tempero pronto para carne, 300g de queijo prato cortado em cubinhos. Modo de Preparo: Levar ao fogo o azeite e o alho até dourar, adiciona a carne e a cebola ,mistura para agregar o tempero e deixa refogar até a carne ficar um pouco douradinha, abaixa o fogo e acrescenta a pimenta, o tempero pronto, o colorau e a água deixando cozinhar por 10min. Retire do fogo e acrescenta as alcaparras e as passa,mistura e deixa esfriar.

Ovos, farinha de rosca e óleo para empanar e fritar

Depois coloca o recheio nas panquecas incluindo pedaços do queijo, enrole apertando bem às extremidades, passa os rolinhos nos ovos batidos e a seguir na farinha de rasca. Leva a fritar em bastante óleo, retire-as da fritura e arruma em uma travessa e reserva.

Veja também:
Molho das Panquecas: 1/2 litros de leite com 2colheres de trigo, 3 latas de creme de leite, 1cebola bem raladinha, 6 ovos cozidos e picados, 3 colheres de sopa de salsinhas picadinhas. Modo de Preparo: Levar ao fogo até tomar consistência o leite e o trigo. Retire do fogo e acrescenta o creme de leite deixando só levantar fervura, apaga o fogo e acrescenta os restantes dos ingredientes. Sirva sobre as panquecas.