Lata com leptospirose causou morte do pai de Daniella Sarahyba?

Lata com leptospirose causou morte do pai de Daniella Sarahyba? Essa é mais uma informação falsa que circula pela grande rede de computadores há tempo. Segundo um texto, que cita uma reportem do SBT, o pai da modelo Daniela Sarahyba morreu após consumir o produto de uma lata, que estaria contaminada com a bactéria leptospira. Cabe ressaltar que o gênero Leptospira contém 20 espécies.

O texto conta uma história e faz um alerta e termina pedindo que os internautas compartilhem com maior número de pessoas. De acordo com o texto, o pai da modelo Daniela Sarahyba, Dr. Orlando, tinha uma casa e uma lancha em Angra. "Ao sair na lancha com amigos, num domingo, levou na geladeira da embarcação latas de cerveja e refrigerantes. No dia seguinte, 2a. feira, estava internado numa UTI e morto na 4a. feira. Ele era um atleta, adorava a vida, que a vivia com intensidade. O exame cadavérico atestou leptospirose fulminante contraída na lata de cerveja que ele havia tomado, sem copo e sem canudo, no barco. O exame das latas atestou que estavam infestadas de urina de ratos,consequentemente de leptóspiras", diz o texto.

Arroz está infectado com vírus e bactérias e pode matar?

Wagner Moura se recusa a fazer papel de Sérgio Moro em série da Netflix?

O alerta vem seguido do pedido de compartilhamento no último parágrafo. "Toda vez que comprar uma lata de refrigerante, tome cuidado de lavar a parte de cima com água corrente e sabão, se possível, use canudo. Faça com que esse aviso chegue ao maior número de pessoas. Por favor, encaminhe este aviso às pessoas com quem você se preocupa. Gente cuidado com isso".

É verdade que o pai de Daniella Sarahyba morreu de leptospirose? Sim. Mas não é verdade que o advogado morreu após consumir latinhas de refrigerantes ou cerveja. "Orlando tinha um ferimento no pé e esteve em contato com água contaminada numa viagem à Santa Catarina. Ele sentiu dores no corpo e na cabeça. [...] Demorou dez dias para sair o diagnóstico verdadeiro: leptospirose...", como podemos conferir nesta reportagem do jornal O Globo.

Ainda de acordo com o  jornal, há uma explicação cientifica que torna a história que o pai de Daniella Sarahyba morreu após consumir bebida em lata contaminada. É que as leptospiras gostam de ambientes úmidos e de temperaturas elevadas. "Por isso, é muito improvável que elas consigam sobreviver mais que algumas horas na tampa da lata. Como as bebidas são geralmente ingeridas geladas, isso mataria definitivamente as bactérias", diz a reportagem publicada em 2012.

Lula será preso a qualquer momento?
Alexandre Borges tentou se jogar de prédio após divulgação de vídeo?
Homem é atacado por um tubarão branco ao posar para um selfie no mar?

Conclusão: está história de que lata com leptospirose causou morte do pai de Daniella Sarahyba é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.