Postagens

Mostrando postagens de junho 20, 2009

"NÃO DÁ PRA VACILAR, TEM QUE VACINAR"

Imagem
Milhares de crianças menores de cinco anos foram vacinadas em todo Brasil. O tempo bom facilitou, e foi grande a procura pela vacina contra a paralisia infantil nesse sábado em Campos dos Goytacazes/RJ. Fico feliz de ver a dedicação de vários voluntários que abriram mão do lazer, para se empenhar nessa causa nobre. E com o slogan "Não dá pra vacilar. Tem que vacinar", a campanha ocorreu em todo país e teve o objetivo de manter a erradicação da paralisia infantil no País. No Brasil, as campanhas contra a paralisia infantil são realizadas há 27 anos, consolidando o controle epidemiológico e a ausência da doença no país. É isso aí amigo leitor, não podemos dar mole, pois cuidar de nossas crianças é cuidar do nosso futuro.

SALÁRIOS NA WEB ...

Imagem
Boa tarde! Já falei aqui no Blog que sou a favor da transparência com as contas públicas. Porém existem exceções, publicar na internet todos os gastos orçamentários, o valor bruto de folha salarial, pagamentos de cartões corporativos, adiantamentos de despesas aos servidores e o desembolso diário de despesas com empreiteiras e prestadores de serviços, possibilitando ao cidadão manisfetar-se caso haja alguma objeção, onde o processo poderá ser suspenso ou corrigido, beleza!.. Uma excelente iniciativa de uma prefeitura, entretanto individualizar e pormenorizar os vencimentos dos servidores é complicado. Atropela o direito constitucional à privacidade ao expor a vida dos funcionários municipais na internet. Eis aí um caso que precisa ser muito bem analisado. Ainda mais com alto índice de sequestro em São Paulo. E fica a pergunta você gostaria de ver seu salário divulgado na rede?

GENTE NOSSA! E TALENTO DESCONHECIDO...

Imagem
Bom dia! Aos amigos leitores. É muito prazeroso quando encontramos pessoas como o sr. Vanderlei Braga Moço, um cidadão campista, que desenvolve uma atividade muito rara nos dias de hoje. E, com a ajuda de ferramentas e mecanismos rudimentares, conserta, restaura móveis e instrumentos músicais antigos. Sua criatividade para exercer o trabalho é um exemplo. Na rua em frente sua modesta residência podemos encontrar raridades como um violino com selo de fabicação datado de 1717, perfeitamente conservado. E o mais importante, está centrado no aspecto utilitário das peças, que desperta no observador o sentimento de beleza. Um verdadeiro museu a céu aberto! Conheça mais do trabalho desse artífice desconhecido, mas que com sua labuta diária mantém viva um pouquinho de nossa história. Quem passar por Campos pode conhecer suas histórias na rua dos Goitacazes, 559. Agradeço ao amigo, que Deus abençoe e conserve seu talento.