Postagens

Mostrando postagens de abril 13, 2016

Julgamento da posse de Lula será no dia 20 de abril.

Imagem
O julgamento da liminar que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 20 de abril. A informação, divulgada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, foi confirmada pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Cardozo se reuniu com Lewandowski nesta quarta-feira (13) para tratar do assunto. Lula foi impedido de tomar posse após uma decisão do ministro Gilmar Mendes. Gilmar Mendes atendeu ao mandado de segurança impetrado pelo PSDB e o PPS. Os partidos políticos alegaram que o ex-presidente Lula pretende obter foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal para escapar do juiz Sérgio Moro. Moro é responsável pelos processos da Operação Lava Jato. Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Lúcio Mauro deu entrada em hospital após sofrer derrame.

Imagem
Lúcio Mauro sofre derrame | Foto: Divulgação O tema do Momento é Vida dos Famosos. Lúcio Mauro sofreu um derrame e foi internado no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. O ator, de 89 anos, deu entrada na unidade de saúde no último domingo. Ele ficou em observação por 48h e seu estado de saúde é estável. A nora de Lúcio Mauro, Cintia Oliveira, disse que Lúcio está se comunicando bem e já iniciou sessões de fisioterapia. "Lúcio Mauro, família e amigos agradecem as manifestações de carinho vindas de todo o Brasil", disse Cintia através de comunicado. Lúcio Mauro faz parte do elenco do filme "Vai que Cola 2".  Washington Luiz,  Repórter do Momento Verdadeiro.

CPI da Máfia do Futebol solicitará documentos a órgãos no exterior.

Imagem
CPI da Máfia do Futebol - Comissão de inquérito decide solicitar documentos a diferentes órgãos sediados no Brasil e no exterior para auxiliar os trabalhos do colegiado. Conforme informou a Agência de Notícias da Câmara, o grupo investiga denúncias de irregularidades cometidas por dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Foto: Lucio Bernardo Junior | Câmara dos Deputados Requerimentos solicitando informações e documentos dos órgãos foram apresentados por diferentes parlamentares nesta quarta-feira, dia 13 de abril. A CPI da Máfia do Futebol também deve solicitar o compartilhamento de informações e documentos reunidos pela comissão do inquérito Senado Federal. O brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), faz parte do grupo de cartolas envolvidos num esquema de propinas e subornos na comercialização de jogos e direitos de marketing de competições de futebol, que está sendo investigado pela Justiça dos Estados Unido

Hackers ajudaram FBI a desbloquear iPhone de terrorista.

Imagem
iPhone | Foto: Divulgação Para ter acesso a informações de um iPhone, o FBI pediu ajuda a 'hackers'. O smartphone da Apple foi usado por um homem que matou quatorze pessoas na Califórnia.  Segundo noticiou o Washington Post, hackers encontraram uma falha no software e repassaram a informação aos agentes do FBI. Eles desenvolveram um hardware e conseguiram acessar o aparelho. A informação foi repassada por fontes policiais não reveladas pelo jornal. Os agentes do FBI desbloquearam o código de acesso sem ativar o sistema de segurança. O sistema da Apple deleta automaticamente todo conteúdo do iPhone caso seja digitado mais de 10 vezes códigos incorretos. Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

PRB votará pelo impeachment de Dilma no domingo.

Imagem
Divulgação Política — O Partido Republicano Brasileiro votará pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A decisão foi tomada ontem (12) após reunião com o presidente do partido, Marcos Pereira. A bancada do PRB  tem 22 deputados. O PRB integrava a base do governo com o ministro do Esporte, George Hilton, até o último dia 16 de março, quando ele deixou o cargo. Em nota, o partido criticou o que chamou de “mera distribuição fisiológica de espaços no governo”. A votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara está marcada para o próximo domingo (17/04), a partir das 14h. Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.