Postagens

Mostrando postagens de julho 12, 2017

Lula é condenado a 9 anos e 6 meses de prisão.

Imagem
Moro condena Lula a nove anos e seis meses de prisão no caso triplex O juiz federal Sergio Moro , responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quarta-feira (12) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação é relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A sentença, divulgada hoje (12), prevê que Lula poderá recorrer da decisão em liberdade. Lula responde a cinco processos na Lava Jato. Nesta semana, o Ministério Público pediu a absolvição do ex-presidente em um dos processos, relativo a uma investigação da Justiça Federal sobre a suposta tentativa de obstrução da Justiça por parte de Lula. Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Aninha Moura colocou seu exame de HIV no Facebook.

Imagem
Olá pessoal. Dizem que alguns boatos são criados por brincadeira, porém, é preciso ressaltar que eles costumam ser destrutivos e, geralmente, causam muitos problemas, principalmente quando envolve pessoas e empresas. Um exemplo disso podemos ver no caso da jovem  Aninha Moura , hoje com 20 anos.  Um boato maldoso, que circula até hoje pelo WhatsApp e redes sociais, diz que  Aninha Moura estaria passando o vírus da Aids . Já desmentimos este boato em outro post ⇒ leia aqui .  Aninha Moura ainda mantém no Facebook a foto do exame de sangue que fez para provar que não tem o vírus HIV e que não é a personagem fictícia que criaram no WhatsApp.  De acordo com informações do portal G1 , o autor da fraude colocou uma foto da jovem, hoje com 20 anos, para ilustrar um perfil falso no WhatsApp. Aninha ficou sabendo dos boatos quando pessoas próximas a ela a questionaram sobre a mensagem. Ao saber, correu à delegacia e denunciou o crime, mas até hoje não conseguiu descobrir a autor

DRCI abre inquérito para investigar vazamento de vídeo de José Loreto.

Imagem
DRCI abre inquérito para investigar vazamento de vídeo de José Loreto .  Olá pessoal. No inicio da semana, depois de ter um vídeo íntimo divulgado na web, o ator José Loreto prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro. A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que de acordo com informações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), foi instaurado um procedimento para apurar os crimes de difamação e injúria cometidos contra o ator José Loreto . José Loreto também se manifestou por meio de sua conta na rede social de compartilhamento de fotos Instagram. Ele disse que foi pego de surpresa ao ver sua intimidade exposta sem a permissão dele.  Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Vasco pede ao STJD para jogar em São Januário.

Imagem
Vasco pede ao STJD para jogar em São Januário. O Vasco requereu nesta terça-feira (11) ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), no Rio de Janeiro, o cancelamento da interdição do Estádio São Januário ou autorização para o clube voltar a realizar jogos ali, mesmo sem presença de público. Assim, o jogo do próximo domingo, contra o Santos, poderia ser realizado em São Januário. A presença de público nos jogos em São Januário foi proibida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por isso, o Vasco admite jogar de portões fechados, para que o STJD revogue a interdição. O presidente do tribunal prometeu analisar o pedido e dar uma resposta até esta quarta-feira. Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Reforma trabalhista vai para sanção de Temer

Imagem
Senado conclui aprovação e reforma trabalhista vai para sanção de Temer. Olá pessoal. Bom dia! Após aprovar o texto principal, em uma sessão marcada por confusões e protestos, os senadores concluíram a votação da reforma trabalhista .  A proposta altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo mudanças como a prevalência do acordado entre patrões e empregados sobre o legislado nas negociações trabalhistas.  Com 50 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção, o texto-base do projeto de lei foi aprovado. O projeto de lei segue agora para sanção do presidente Michel Temer . MUDANÇAS A proposta de reforma trabalhista prevê, além da supremacia do negociado sobre o legislado, o fim da assistência obrigatória do sindicato na extinção e na homologação do contrato de trabalho. Além disso, acaba com a contribuição sindical obrigatória de um dia de salário dos trabalhadores. Há também mudanças nas férias, que poderão ser parceladas em