Postagens

Mostrando postagens de março 16, 2021

STJ nega recursos de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

Imagem
A investigação do caso das "rachadinhas" não voltou à estaca zero. Isso ocorreu porque a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça negou hoje, pelo placar de 3 votos a 2, dois recursos da defesa do senador Flávio Bolsonaro. Na primeira decisão, os ministros consideraram válidas as trocas de informações entre o Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) e o Ministério Público do Rio de Janeiro. A maioria da 5ª Turma também rejeitou um segundo recurso da defesa do senador, que pedia a declaração de nulidade das decisões da primeira instância no caso das rachadinhas. Desta forma, os atos do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, foram validados pelo STJ, exceção feita à autorização das quebras de sigilo bancário e fiscal. Com informações do ' UOL '.

Briga de condomínio termina em morte no Rio de Janeiro; síndica e amante são presos

Imagem
Uma briga de condomínio terminou em morte no Rio, e os suspeitos do assassinato — a síndica e o amante dela, funcionário do edifício de luxo, na Barra da Tijuca — foram presos nesta terça-feira (16). Leonardo e Priscilla não tinham antecedentes criminais. Eles vão ficar presos temporariamente por 30 dias até que a polícia conclua as investigações do homicídio. A Polícia Civil ainda investiga quem é o motorista que ajudou o assassino a fugir. Com informações do G1

Polícia abre investigação sobre vídeo com ameaça ao ex-presidente Lula

Imagem
A Polícia Civil do Estado de São Paulo iniciou uma investigação para apurar ameaças de morte ao ex-presidente Lula. O procedimento foi determinado pelo governador João Doria após divulgação de um vídeo em que o homem aparece fazendo as ameaças.  João Doria disse ontem (em nota à imprensa) que assistiu ao vídeo e que determinou a abertura imediata de uma investigação para apurar a procedência das ameaças. O governador também telefonou para a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para falar sobre o caso, após receber uma carta denunciando o vídeo. As imagens foram feitas por um homem e divulgadas em redes sociais. A Polícia Civil já instaurou inquérito policial para apurar os fatos.