Postagens

Mostrando postagens de setembro 16, 2015

Gilmar Mendes vota a favor do financiamento privado de campanhas.

Imagem
O ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (16)  a favor do financiamento privado de campanhas políticas. Mendes entendeu que não há vedação expressa na Constituição a doações a candidatos e a partidos políticos. O placar da votação, que começou em 2013, está agora em 6 votos a 2 contra as doações. Após a leitura do voto, o julgamento foi interrompido e será retomado na sessão de amanhã (17). O entendimento firmado pela Corte somente poderá ser aplicado às eleições municipais de outubro de 2016 se a votação for encerrada até o dia 2 de outubro, um ano antes do pleito. A decisão da Corte será definitiva e independe do juízo da presidenta Dilma Rousseff sobre o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, na semana passada, que autorizou o financiamento. A presidenta tem de decidir se veta ou sanciona  a matéria.. Em caso de sanção pela presidenta, será necessária a impetração de outra ação para questionar a validade da lei que entrará em vigor.

Caminhão de bois bate em muro de residência e tomba, em Campos, RJ.

Imagem
Campos dos Goytacazes - Um caminhão que transportava bois atingiu o muro de duas residências e tombou no Parque Vera Cruz, no subdistrito de Guarus . O motorista disse que perdeu o controle da direção do veículo. Segundo Guardas Municipais, o condutor do veículo, que não quis se identificar, disse que a carga de 17 bois estava sendo transportada de São Francisco de Itabapoana para Campos e ao perder o controle da direção do caminhão na Rua Lindolfo Faria, na subida da Ponte Alair Ferreira , bateu no muro de duas residências e tombou.

Bianca Leão, Musa do Fluminense, condena agressão de torcedores.

Imagem
Bianca Leão , Musa do Fluminense , anda uma fera com parte da torcida e com a campanha do Tricolor das Laranjeiras. A beldade, que é rainha de bateria da União da Ilha , soltou o verbo e criticou o comportamento de alguns torcedores que tem usado de violência para protestar contra a má fase da equipe no campeonato Brasileiro, principalmente a agressão sofrida pelo atacante Fred , que no último domingo foi atingido por uma lata arremessada por um torcedor, após a derrota do time para Sport , por 1 x 0.

Governadores defendem CPMF e pedem divisão de recursos.

Imagem
Reunidos com parlamentares da base aliada, governadores de seis estados – Bahia, Rio de Janeiro, Tocantins, Piauí, Alagoas, Ceará – e representantes de Sergipe e do Rio Grande do Sul reiteraram, na Câmara dos Deputados, que são favoráveis à recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), como foi proposta pelo governo há dois dias. A contrapartida exigida por eles recai sobre a garantia de que a arrecadação não fique apenas com a União e que o percentual cobrado seja superior ao 0,2% sinalizado. “Estamos irmanados em defesa da CPMF e pedindo ampliação para 0,38%”, defendeu o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Ele explicou que a proposta dos estados é pelo compartilhamento da contribuição para ser investida nas áreas de seguridade social e saúde. O dinheiro seria dividido igualmente entre estados e municípios. “São os dois grandes gargalos nos estados e municípios, porque retiraram a CPMF e não colocaram nada no lugar”.

Filho de vereador é conduzido para a Cadeia em Campos, no RJ.

Imagem
Campos dos Goytacazes » O filho do vereador José Carlos, Igor Ribeiro Gonçalves Monteiro, de 25 anos, preso na tarde desta terça-feira (15), foi conduzido na manhã de hoje para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro , como informou o jornal 'Terceira Via'. Igor foi preso enquanto circulava pela cidade em um carro furtado e com placa clonada. Policiais militares perseguiram o veículo da Rua João Maria, no Parque Alphaville, até a Rua Luiz Isaltino de Oliveira, no Jardim Flamboyant, onde efetuaram a prisão.

Ana Paula Saad faz sucesso no Chile com exibição do Teste de Fidelidade.

Imagem
Ana Paula Saad , repórter do Programa Agito e Musa da Rocinha , segue colhendo os frutos de seu trabalho como Sedutora do Teste de Fidelidade  e agora consolida seu sucesso internacional. Isso por que a atração está sendo exibida no Chile, pais no qual a musa já é conhecida por suas aparições no jornal La Cuarta, um dos principais do país andino.

Nigéria admite trocar meninas raptadas por prisioneiros do Boko Haram.

Imagem
O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, disse hoje (16) à France Press que admite conceder anistia aos prisioneiros do Boko Haram , se o grupo extremista islâmico libertar as 200 jovens raptadas em 2014. “Se a liderança do Boko Haram concordar em nos entregars todas as meninas de Chibok, nós daremos anistia aos prisioneiros do movimento extremista islâmico", disse o chefe de Estado nigeriano em Paris, onde se encontra para uma visita de três dias. Leia outras notícias internacionais Fonte: Agência Lusa.

Dilma » Usar a crise para chegar ao poder é versão moderna do golpe.

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (16) que querer usar a crise econômica que o país atravessa como instrumento para chegar ao poder é “uma versão moderna do golpe”. Segundo Dilma, vários países passaram por crises nos últimos anos e, em nenhum, a “ruptura democrática” foi proposta como solução. “Em todos esses países que passaram por dificuldades, você não viu nenhum país propondo a ruptura democrática como forma de saída da crise. Esse método que é querer utilizar a crise como um mecanismo para chegar ao poder é uma versão moderna do golpe”, comparou Dilma, em entrevista para a rádio Comercial AM, de Presidente Prudente, antes de viajar para um compromisso na cidade do interior paulista.

A Regra do Jogo » Ascânio descobre verdadeira identidade de Atena.

Imagem
' A Regra do Jogo ': Ontem (15) Atena (Giovanna Antonelli) ganhou um novo aliado: o velho Ascânio (Tonico Pereira). E nada melhor do que o cara que criou Romero Rômulo (Alexandre Nero) para entregar todos os segredos do ex-vereador. A pilantra, que quer saber tudo sobre o cara, suborna o velho com um banquete e consegue informações preciosas.

App lançado para notificar falta d'água tem 3 mil acessos em 5 dias.

Imagem
Lançado há menos de uma semana, o aplicativo para smartphone Tá faltando água já recebeu cerca de 3 mil denúncias de falta de água em diversos locais da região metropolitana de São Paulo. Com a ferramenta, o usuário pode também visualizar áreas marcadas por outros usuários e inserir locais diferentes de sua residência. O representante da Aliança pela Água – rede que reúne mais de 60 entidades não governamentais ligadas à questão hídrica –, João Ramirez, explicou que o grupo foi formado há um ano para discutir o problema em São Paulo. Entre as discussões e estudos feitos, a Aliança propõe formas para enfrentar a crise e uma nova cultura para o uso racional da água.

Concursos públicos aprovados para este ano estão mantidos.

Imagem
A crise econômica não é uma "marolinha", como dizia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje estamos sendo bombardeados com notícias que tem tirado o sono de vários brasileiros. Recentemente o governo anunciou a  suspensão dos concursos públicos federais previstos para 2016.  No inicio da semana, os ministros do Planejamento Nelson Barbosa e da Fazenda, Joaquim Levy divulgaram que os certames dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do próximo ano estão suspensos para garantir economia de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos.

STF retoma julgamento sobre financiamento privado de campanhas políticas.

Imagem
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (16) o julgamento sobre a proibição de doações de empresas privadas para campanhas políticas. Um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu o julgamento em abril do ano passado, quando o placar era seis votos a um pelo fim de doações de empresas a candidatos e partidos políticos. Mendes liberou o voto para a pauta do plenário na semana passada, um dia depois de a Câmara dos Deputados aprovar a doação de empresas a partidos, posição divergente da do Senado. O projeto de lei está na Presidência da República, para sanção ou veto da presidenta Dilma Rousseff.

Modelo com Síndrome de Down desfila nos EUA.

Imagem
Modelo com Síndrome de Down desfila na Semana da Moda de Nova York.  Madeline passou por uma cirurgia do coração na Austrália e os médicos disseram que ela tinha poucas chances de sobreviver. Como informou uma reportagem do Jornal Nacional , da TV Globo, e hoje fala pouco. Em compensação, pega onda, treina pesado, faz ginástica. Um ano atrás, ela decidiu que queria ser modelo. Entrou em forma, aprendeu as manhas da passarela. E acaba de desfilar na Semana da Moda de Nova York , uma das mais importantes do mundo.