Postagens

Mostrando postagens de setembro 15, 2016

Ator de "Velho Chico" desaparece após mergulho em rio.

Imagem
ATUALIZAÇÃO -  corpo do ator foi encontrado sem vida, preso às pedras, a 30 metros de profundidade, em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após afogamento no Rio São Francisco. Ouça a reportagem completa no vídeo acima! Ator de Velho Chico desaparece após mergulho em rio. Segundo informações do portal da Globo (G1), Domingos Montagner gravou cenas da novela hoje (15) de manhã, em Alagoas e depois do término da gravação, o ator almoçou e foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, ele não voltou à superfície.  A atriz Camila Pitanga, interprete de Maria Tereza, estava no local e avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. 

Lula diz não ter a vocação de Getúlio Vargas para "dar o tiro".

Imagem
São Paulo - Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (15), um dia após ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro dentro da Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula disse que está indignado com as coisas que estão acontecendo no país. "Penso que, neste país, tem pouca gente com a vida mais pública, mais fiscalizada que a minha", disse Lula.

Bumlai é condenado a 9 anos e 10 meses de prisão pela Lava Jato.

Imagem
O pecuarista José Carlos Bumlai foi condenado a 9 anos e 10 meses de prisão em um processo da 21ª fase da Operação Lava Jato por crimes como gestão fraudulenta e corrupção passiva. Ele é amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa por um tratamento contra um câncer na bexiga. A sentença foi publicada na manhã desta quinta-feira (15), conforme noticiou o portal G1. Carlos Bumlai foi condenado pela participação, obtenção e quitação fraudulenta do empréstimo no Banco Schahin de R$ 12 milhões, em 2004, e pela participação, solicitação e obtenção de vantagem indevida no contrato entre a Petrobras e o Grupo Schahin para a operação do Navio-Sonda Vitória 10.000. 

"Não se pode abafar a Operação Lava Jato", diz Rodrigo Maia.

Imagem
Rodrigo Maia manifestou apoio à Operação Lava Jato: “Não tem negócio de abafar a Lava Jato, ela está funcionando, as instituições públicas brasileiras estão funcionando com toda a liberdade. O que nós queremos é que as instituições funcionem com liberdade, que o MP, quando houver indícios, investigue com força, com liberdade”, disse o presidente da Câmara dos Deputados. A declaração foi feita após a denúncia dos procuradores da força tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Rodrigo Maia, “é preciso avançar nas dez medidas de combate à corrupção, mas o país precisa melhorar os seus sistemas de controles. A Lava Jato é consequência disso: da falta de controle do uso do dinheiro público”.