Menino Kauã foi sequestrado, mas o caso acabou virando boato; saiba o porquê.

O caso Kauã Gabriel de Jesus repercutiu na internet. De acordo com informações, o menino de apenas 1 ano e 3 meses desapareceu quando brincava com outras crianças na rua. A mãe dele entrou em casa por cerca de cinco minutos e, quando voltou, ele não estava mais lá. Uma vizinha disse que viu uma mulher chamar o menino, conforme noticiou o G1, no dia 21/07/2016. O caso ocorreu em Guarulhos, São Paulo. Infelizmente, no dia 19/08/2016, o portal de notícias da Globo, informou que a Polícia Militar encontrou o corpo de uma criança às margens de um córrego em Guarulhos e a mãe Jaqueline Aparecida de Jesus, mãe de Kauã Gabriel de Jesus, reconheceu o corpo como sendo de seu filho. Este caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.

Mas este caso acabou virando boato e repercutiu pela internet. Até hoje circula pelas redes sociais textos e fotos acompanhados da história de um bebê chamado Kauã que foi sequestrado. "Este é o Kauã primo de um amigo. Ele tem apenas um ano e meio e foi raptado, na tarde de ontem...", diz a mensagem, neste caso o fato teria ocorrido em Piabetá, no Rio de Janeiro. Assim a história do menino Kauã foi ganhando outras versões em cidades e estados diferentes. 

Leia também:
Boato diz que Camila Pitanga empurrou Montagner na água para ajudar Lula e o PT.
Padre Marcelo Rossi morreu?

Então! Se você receber está mensagem, não compartilhe ou envie para grupos do WhatsApp, pois a história do menino Kauã Gabriel de Jesus é verdadeira, este caso ocorreu em Guarulhos. As outras circulam pela web são boatos. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iceberg enorme assusta moradores de vilarejo na Groenlândia.

Saiba o que muda com a lei que protege seus dados na rede + NOTÍCIAS

Buldogue francês branco e preto é furtado e pintado para não ser reconhecido.