Menino Kauã foi sequestrado, mas o caso acabou virando boato; saiba o porquê.

O caso Kauã Gabriel de Jesus repercutiu na internet. De acordo com informações, o menino de apenas 1 ano e 3 meses desapareceu quando brincava com outras crianças na rua. A mãe dele entrou em casa por cerca de cinco minutos e, quando voltou, ele não estava mais lá. Uma vizinha disse que viu uma mulher chamar o menino, conforme noticiou o G1, no dia 21/07/2016. O caso ocorreu em Guarulhos, São Paulo. Infelizmente, no dia 19/08/2016, o portal de notícias da Globo, informou que a Polícia Militar encontrou o corpo de uma criança às margens de um córrego em Guarulhos e a mãe Jaqueline Aparecida de Jesus, mãe de Kauã Gabriel de Jesus, reconheceu o corpo como sendo de seu filho. Este caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.

Mas este caso acabou virando boato e repercutiu pela internet. Até hoje circula pelas redes sociais textos e fotos acompanhados da história de um bebê chamado Kauã que foi sequestrado. "Este é o Kauã primo de um amigo. Ele tem apenas um ano e meio e foi raptado, na tarde de ontem...", diz a mensagem, neste caso o fato teria ocorrido em Piabetá, no Rio de Janeiro. Assim a história do menino Kauã foi ganhando outras versões em cidades e estados diferentes. 

Leia também:
Boato diz que Camila Pitanga empurrou Montagner na água para ajudar Lula e o PT.
Padre Marcelo Rossi morreu?

Então! Se você receber está mensagem, não compartilhe ou envie para grupos do WhatsApp, pois a história do menino Kauã Gabriel de Jesus é verdadeira, este caso ocorreu em Guarulhos. As outras circulam pela web são boatos. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários