Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 9, 2017

Aumentam os rumores de greve da PMERJ; Pezão diz que é boato, mas pede ajuda federal.

Imagem
Será que os policiais militares do estado do Rio de Janeiro vão fazer greve? Muitos querem saber a reposta para esta pergunta, por enquanto, não há nada oficial sobre uma possível paralisação, mas tem muita especulação. Essa semana, vários áudios e textos com supostos alertas sobre  greve da PM do Rio circulam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e também pelas redes sociais.  A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) diz que são falsas as informações divulgadas por meio de redes sociais, que convocam a categoria para uma paralisação na sexta-feira (10). Porém, cabe ressaltar que os policiais militares do Rio estão sem receber o 13º salário e o Regime Adicional de Serviço (RAS) referente aos Jogos Olímpicos de 2016. Eles reivindicam ainda o pagamento de horas extras e adicional noturno. Nesta quinta-feira (09/02), o governador Luiz Fernando Pezão disse que a possibilidade de greve da PMERJ é um boato e que os responsáveis por isso devem ser presos. "In

Calendário de saques do FGTS deve ser anunciado dia 14.

Imagem
O calendário de saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve ser anunciado pelo governo no dia 14 de fevereiro. O cronograma de liberação do dinheiro ainda não foi divulgado oficialmente, mas os saques deverão ocorrer de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Depois da divulgação, a Caixa deverá começar a receber demandas sobre a retirada do dinheiro. O banco vai criar canais exclusivos para informar os trabalhadores sobre o saque para que não haja uma corrida às agências. Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Ministro do STF suspende nomeação do filho de Crivella.

Imagem
O novo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nomeou seu filho, Marcelo Hodge Crivella, para o cargo de secretário-chefe da Casa Civil. Porém, uma liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a nomeação. Marco Aurélio atendeu uma reclamação apresentada por um advogado, que argumentou que a nomeação feriu entendimento tomado pelo plenário do STF que vedou o nepotismo em 2008, ao aprovar uma súmula vinculante (que deve ser observada por toda a administração pública). O ministro do STF considerou que a nomeação desrespeitou a decisão do Supremo. Sendo assim, Marco Aurélio suspendeu a eficácia do decreto de nomeação e ainda determinou que o prefeito Marcelo Crivella preste informações.  O caso ainda terá de ser julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, em data ainda não prevista. Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro. Com informações do portal da Globo, G1 .

Há epidemia de Aranha Marrom no Brasil? NÃO, é boato.

Imagem
Está circulando pelo WhatsApp e também pela redes sociais a informação de que existe uma epidemia de Aranha Marrom no Brasil .  Será que há uma epidemia de aranha marrom no país? A resposta é não. Isso é boato que circula pelo WhatsApp.  Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Eike Batista permanece em silêncio em 2º depoimento à PF.

Imagem
O depoimento do empresário Eike Batista na Superintendência da Polícia Federal, na região portuária do Rio, durou dez minutos e mais uma vez ele reservou-se ao direito de permanecer calado conforme orientação da defesa. Foi o que disse o advogado Fernando Martins, que defende o empresário na acusação de pagamento de propinas ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, para obter vantagens em contratos com a administração estadual. De acordo com Martins não há previsão, pelo menos até o momento, de novos depoimentos do seu cliente na Polícia Federal.  Ouça a reportagem completa no áudio acima.

Policiais civis e legislativos entram em confronto na Câmara dos Deputados.

Imagem
Um protesto contra a reforma da Previdência terminou em confronto entre policiais civis e policiais legislativos. Os agentes entraram em confronto após policiais civis tentarem invadir o plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08/02). Policiais legislativos usaram spray de pimenta para impedir a chegada dos manifestantes ao plenário. Alguns deputados, que se dirigiam ao local de votações, foram atingidos. Diante dos relatos dos deputados, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a violência do protesto e disse que policial chegou a sacar uma arma para um agente da Câmara que tentava controlar a manifestação. Segundo informações da Agência Brasil , a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência Social, deve ser instalada nesta quinta-feira (09/02) à tarde. A comissão já está praticamente composta. Dos 37 deputados titulares do colegiado, 24 já foram indicados pelos líderes de