Fronteira brasileira é atingida por terremoto de 4,9 graus

BRASIL
Reprodução
Um terremoto de 4,9 de magnitude na escala Richter atingiu ontem (25), no começo da amanhã, parte da região Amazônica e a área de fronteira com o Peru. O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, em inglês) informou que não há dados sobre vítimas. Os tremores ocorreram, por volta das 6h09, a 100 quilômetros (km) da cidade de Cruzeiro do Sul (Acre) e a 245 km de Pucallpa (Peru).

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos informou ainda que hoje, por volta das 10h59 – horário na Ásia – foi registrado um terremoto de 6,5 graus de magnitude na escala Richter ao Sudeste de Taiwan. A cidade mais próxima ao epicentro é T'ai-tung.

Também foram registrados hoje tremores de terra nos Estados Unidos, na região da Califórnia. Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira, houve abalos que variam de 2,8 a 3,2 graus de magnitude na escala Richter. As cidades mais atingidas são Oak View e The Geysers. Não há dados sobre vítimas e estragos.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, que monitora as ocorrências em todos os continentes, informou que há estimativas de que vários milhões de terremotos sejam registrados no mundo a cada ano. Mas muitos não são detectados porque ocorrem em áreas remotas ou têm magnitudes muito pequenas.

Agência Brasil

Comentários