Vereador Magal renuncia liderança do Governo

CAMPOS DOS GOYTACAZES
Foto:CMCG
O vereador Magal que até hoje (28) defendia o Governo Rosinha em Plenário causou surpresa ao renunciar publicamente a liderança da base governista. O pronunciamento do pedido foi lido na Tribuna pelo presidente da Câmara, Dr. Nelson Nahim. E surpreendeu até alguns vereadores, que manifestaram apoio a decisão do vereador. Que destacou que sua decisão é particular, e também política.

Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei no 0022/2010 que dispõe sobre a criação de créditos adicionais suplementares e especiais no orçamento fiscal do Município, alterando a Lei Municipal no 8.148/2009 (Lei do Orçamento Anual para exercício de 2010). Com a aprovação do projeto estima-se que a Prefeitura terá aproximadamente 347 milhões para reforçar o orçamento.

A oposição se manifestou contra o projeto de Lei. O vereador Rogério Matoso, justificou seu voto desfavorável. Disse que o Município está abusando no que atribuiu como “mundo de terceirizações” destacando o perigo dessa suplementação milionária, justamente em pleno ano eleitoral. – Ressaltou o vereador.

Vieira Reis, vereador que compõe a base governista também justificou seu voto, que foi favorável a suplementação. “Aprovei a suplementação consciente que o recurso é indispensável ao Município. Como tenho frequentado às inaugurações e visto o trabalho transparente desenvolvido pela prefeita Rosinha Garotinho, que tem honrado seu compromisso de fazer um governo de transparência. Hoje é possível todos os cidadãos acompanhar em tempo real onde os recursos estão sendo aplicados através do portal.” – concluiu o vereador.

Por: Washington Luiz

Comentários

  1. Já é hora de dar um basta no que outrora foi tão condenado, O CORONELISMO, é preciso urgentemente ser repensado um novo modelo de gestão. Tudo bem que ser líder, ou qualquer outro cargo exige renuncia, abdicação entre outras coisas e muito mais... Agora, achar que o velho pensamento de que todo mundo tem seu preço. - “Pera lá”! E que preço! Não é de hoje que aquele que tanto condenava as práticas coronelistas, ainda não inovou um novo modelo de gestão. Por trás dos bastidores não mede esforços para alcançar seus objetivos, como chamado por todos seus súditos, um “Rolo Compressor”, utilizando-se de qualquer ferramenta para alcance de suas metas. Nesses poucos meses de governo, por exemplo, já foram vistas várias ações pouco inteligíveis, digo isto, e vale aqui ressaltar: Secretários sendo execrados (abominados), “detonados” em público nas rádios, outros exonerados sem explicações plausíveis. Neste ínterim quero destacar, que preço se paga para manter-se no poder! Dinheiro não é tudo! Para os estudiosos da teoria de Maquiavel, e, diga-se de passagem, cartilha de berço destes, não é muito difícil de entender... Que pena, a cidade esperava uma outra postura...Que pena, que grande oportunidade, quiçá última de reconstrução de uma imagem arranhada por exercícios anteriores, o esquecimento de campos...
    Com um novo envelope, o fascismo contemporâneo que se vê é desregrado. “STOP”,HELP...
    Este último acontecimento favorece toda essa linha de raciocínio, O Vereador Magal toma uma decisão tempestuosa e mantém uma postura diplomática e inteligente, porém arrojada. Não é qualquer um que faz isso!PARABÉNS! Novamente uma grande nuvem de mistério paira sobre Campos... Sabe-se que houveram acusações descabidas, pedância, etc...
    Que atitude elevada do Vereador, “UP”... Não estou aqui “puxando saco”. Tem gente aí, como criança mimada e precipitada que não sabe levar um NÃO.
    Tenho muito a dizer, mas vou ficar por aqui. Sob a óptica da crítica construtiva e, sobretudo pelo bem querer de nossa Campos; não sei se posso, mas tomo a liberdade de dizer, ainda há tempo de repensar as posturas. “O Pior cego é aquele que não quer ver”.

    “É muito triste ouvir comentários de saudades daquela nebulosa de corrupção de dias atrás”...Sociólogos, cidadãos,todos é preocupante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.