Pescadores e aquicultores terão linhas de créditos especiais

Divulgação:
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lança hoje (28) o Plano Safra das Águas, com linhas de crédito a juros mais baixos para custeio e investimento específicos para pescadores e aquicultores.

O lançamento do plano será feito no próprio MPA, a partir das 9h30, juntamente com a comemoração da Semana do Pescador. No evento, serão assinados pelo ministro Altemir Gregolin os primeiros contratos do Programa Revitaliza, que disponibilizará R$ 1 bilhão para reforma de aproximadamente 10 mil embarcações de pesca artesanal em todo o país.

De acordo com o MPA, também serão assinados 15 contratos com órgãos e empresa públicas para assistência técnica e extensão rural no setor, com capacitação e desenvolvimento de projetos.

O total de recursos que serão disponibilizados não foi adiantado, mas faz parte dos R$ 116 bilhões já anunciados para os produtores rurais brasileiros no período.

Agência Brasil

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.