TRE-RJ retira 100 placas de prograndas de candidatos colocadas irregurlamente

Foto:TRE-RJ:
Rio de Janeiro - Operação de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral retirou, ontem(28), cerca de 100 placas de propaganda colocadas irregularmente em de três bairros da Zona Oeste – Padre Miguel, Bangu e Realengo.

Grande parte do material é do governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição, do presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani, que disputa uma vaga no Senado, e do candidato a deputado estadual Rogério Bittar. As placas estavam afixadas na frente de estabelecimentos privados, mas avançavam sobre os logradouros públicos, o que é proibido por lei.

Outros nomes que constam das placas são os candidatos a deputado estadual Thiago Pampolha, Jairo de Souza Santos (coronel Jairo), Marcos Antonio de Araújo Lima (Divimark), Pedro Augusto Polareti, Antonio Charbel, Marcelino D’Almeida e Sebastião Adair Peres (Tatá da Saúde), e a deputado federal Edmilson Valentim, Luiz Carlos Ramos, Pedro Paulo Carvalho e Leonardo Picciani. A apreensão ocorreu em 26 logradouros, incluindo a Avenida Brasil e várias vias de acesso.

A operação envolveu fiscais do TRE e funcionários da Comlurb. O material recolhido foi fotografado e as fotos serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral. A irregularidade pode gerar multa para os envolvidos.

Fonte: TRE-RJ

Comentários