Mais de 2,5 milhões de aparelhos celulares vendidos no Brasil apresentam falhas

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgou nota hoje (27) afirmando que “os fabricantes de aparelhos de celulares estão sempre comprometidos com a constante atualização dos seus processos de produção, a fim de diminuir eventuais falhas”. Segundo a entidade, o número de queixas reportadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC) em 2009 representa 0,05% dos cerca de 56 milhões aparelhos vendidos no período.

Na manhã de hoje, o DPDC divulgou um levantamento com as principais queixas recebidas pelos Procons contra fabricantes de telefones celulares. As reclamações se referem, principalmente, a defeitos de fabricação, não cumprimento do contrato de garantia do produto e falta de peças de reposição.

A Abinee também destaca que sempre foi favorável ao aperfeiçoamento da política de atendimento ao consumidor, sem encarecer o produto, permitindo que o telefone celular continue acessível para milhões de brasileiros, promovendo a inclusão social. “Os fabricantes de celular associados à Abinee vêm buscando oportunidades para compartilhar com o DPDC suas experiências e propostas de melhoria contínua no atendimento aos consumidores e reitera.

Agência Brasil

Comentários