segunda-feira, 14 de maio de 2012

Distribuição de remédio contra asma começa em junho.


(Divulgação)

Agência Brasil - A distribuição gratuita de medicamentos para asma nas farmácias populares começa no dia 4 de junho, informou o Ministério da Saúde. A iniciativa faz parte do programa Brasil Carinhoso, lançado hoje (14) pela presidenta Dilma Rousseff, iniciativa que vai beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza e que tenham crianças de até 6 anos.
Os remédios incluídos no programa de distribuição gratuita são o brometo de ipratrópio, dirpoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol. Eles já integram a lista de medicamentos do Farmácia Popular, que oferta produtos com até 90% de desconto. Atualmente, são distribuídos de graça os medicamentos para diabetes e hipertensão.
De fevereiro de 2011 a abril de 2012, o governo identificou um aumento de 322% na procura pelos remédios de asma nas farmácias populares. Com a distribuição gratuita a partir do próximo mês, a expectativa é diminuir a incidência da doença entre as crianças. No ano passado, de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) por asma, 77,1 mil foram de crianças com até 6 anos.
O ministério calcula que 800 mil pacientes vão retirar os medicamentos gratuitamente por ano. Atualmente, 200 mil já compram esse tipo de remédio pelo Farmácia Popular.
share buttons
Atenção! "Todos os comentários postados aqui no Momento Verdadeiro não possuem nenhum tipo de interferência humana, o sistema de comentários é um aplicativo do Facebook que autentica os usuários a seu critério. As opiniões dos internautas postadas neste espaço não expressam a opinião do Momento Verdadeiro a respeito do assunto".

Siga o Momento Verdadeiro

Flag Counter