Google cria "doodle" para homenagear o Dr. Robert Arthur Moog.





O portal de pesquisas Google homenageia nesta quarta-feira com "doodle" o Dr. Robert Arthur Mooginventormúsico e engenheiro norte-americano que, junto com o compositor Herbert Deutsch, inventou o moderno sintetizador.

O primeiro Moog era monofônico (o que impossibilitava a criação de acordes) e precisava ser afinado constantemente, pois era analógico

Robert Arthur Moog criou a empresa Moog Music Inc., na qual foram produzidos os sintetizadores utilizados por artistas como Wendy Carlos e pelo grupo de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer, pelo tecladista Keith Emerson

Lançou posteriormente o Minimoog, o mais vendido da empresa em todos os tempos. Inventou o Moog Taurus, um sintetizador para ser tocado com os pés, para ser utilizado como um contrabaixo, o Vocoder (ligado a um microfone, permitia alteração na voz), o Polymoog, de 1976polifônico e que vinha com sons gravados de fábrica, e o Moog Liberation, teclado que permitia ser colocado no usuário como uma guitarra, além do Memorymoog, que permitia a gravação de sons pelo tecladista. 

*Com informações da Wikipedia. 

Comentários

  1. Muito bom! Legal mesmo!

    Só uma pequena crítica ao texto que soou estranho:

    "(...) inventou o moderno sintetizador nesta quarta-feira (23)"

    Assim, parecia que Dr.Moog inventou HOJE o aparelho, rs!

    Abraços e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falha já foi retificada, agradecemos a orientação e pedimos desculpas. - Momento Verdadeiro.

      Atenciosamente.

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.