"Salve Jorge", novela de "Glória Perez", estreia sob críticas de evangélicos nesta segunda.

"Salve Jorge" próxima novela das 21h, da Rede Globo, estreia nesta segunda-feira, dia 22 de outubro. A novela já está dando o que falar nas redes sociais. 

No Facebook, uma imagem que foi postada por um pastor evangélico faz uma análise do ponto de vista religioso do logotipo da novela. O evangélico até faz uma alerta sobre uma possível mensagem do "mal" oculta na trama de Gloria Perez que substitui "Avenida Brasil"
Glória Perez  foi entrevistada e  falou sobre "Salve Jorge" | (Foto: coletiva de imprensa: divulgação) 
A montagem postada no perfil do Facebook do Pr. José Donizeti no último domingo (21), já tem mais de 14 mil compartilhamentos. O pastor sugere que há uma mensagem  do "mal" já embutida no enredo da trama. "Na verdade o nome desta novela é 'adoradores de ogum' ", diz o pastor que continua explicando (...) "Preste atenção nas duas pedras de esmeraldas, sobre uma base branca! São símbolos de adoração à entidades." (...) Ainda de acordo com Donizeti, a imagem representa a "união dos orixás e o ser humano", explicou o Pr. José que ainda fez um alerta no final do texto: "depois se sua vida for amaldiçoada por assistir esse lixo, não reclama que Deus não te avisou," destacou o pastor.
(Foto reprodução Facebook)

É fato que essa montagem já repercutiu. Afinal, também há quem não concorda com o pastor José Donizeti. 

Uma internauta disse: "Vejo que começa a circular pelo face uma montagem falando sobre a nova novela "Salve Jorge" ... sinto que em breve mensagens mais agressivas estarão vindo junto a esta corrente... Não aceito intolerância religiosa, então peço que aquelas pessoas que são intolerantes à religião alheia nem fique no meu face.. sinta-se à vontade em me excluir. Me incomoda bastante ver este tipo de mensagem de intolerância... se eu não gosto de ver na TV o RR Soares, Silas Malafaia, e outros, eu simplesmente troco de canal.. não fico aqui atacando eles.. apenas os ignoro," argumentou Denise dos Anjos. 
Clique para ampliar - (Foto reprodução Facebook)
Glória Perez já disse que vai explorar outros assuntos. Entre eles o tráfico de mulheres brasileiras para o exterior. A trama tem gravações no "Complexo do Alemão" e pelo jeito vai provocar uma grande repercussão. "Gosto de dar voz a quem não tem", ressaltou a novelista.

Vamos aguardar! 

Reportagem de Washington Luiz
Para o Momento Verdadeiro.
-->

Comentários

  1. NAO DEVEMOS ASSISTIR NENHUMA NOVELA PRINCIPALMENTE ESSA NOVELA ¨¨¨SALVE JORGE¨¨,PORQUE QUANDO VOCE PRONUNCIA ESSE NOME VOCE ESTA DANDO AUTORIDADE PRA UMA ENTIDADE DO CANDOMBLE CHAMADA OGUM ,ENTRAR NA SUA VIDA ,NA SUA CASA E UMA SAUDACAO A UM DEMONIO,VOCE INOCENTEMENTE TRAZ UMA MALDICAO PRA SUA VIDA,ALEM DE ESTA DESAGRADANDO AO SENHOR POIS NAO DEVEMOS SERVIR A DOIS SENHORES ,E DEUS ABOMINA QUEM AMA E COMETE A MENTIRA E A NOVELA E UMA MENTIRA ,E UMA COISA DESTRUTIVA ,QUE NAO VAI EDIFICAR A SUA VIDA EM NADA ,SO TRAZ COISAS RUINS,EM VEZ DE PERDEMOS TEMPO ASSISTINDO NOVELAS PODEMOS FAZER VARIAS COISAS QUE EDIFICAM AS NOSSAS VIDAS,

    ResponderExcluir
  2. QUERIDOS IRMÃOS, O QUE ATRAI DEMONIOS EM NOSSAS VIDAS, SÃO OS NOSSOS PENSAMENTOS NO MAL, E QUE ESTAMOS EM FREQUENCIA, JESUS DISSE ORAR E VIGIAR, VC ESTANTO SEU PENSAMENTO NO BEM ,NÃO EXISTE NOVELA, REZA BRABA O QUE QUER QUE SEJA NOS AFETE, ISTO ESTA CHERANDO PRECONCEITO DE RELIGÕES, O TEMA LEVANTADO SOBRE TRAFICO DE CRIANÇAS E PROSTITUAÇÃO É MATERIA SÉRIA A SER DISCUTIDA !!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus,como pode-se apontar o dedo para o próximo e não vê .em si exatamente a mesma manifestação do erro apontado por ele mesmo. Como isso é chaaaatoooooooo! Amo todas as religiões pois elas são a riqueza da humanidade .A intolerância ,e imposição de uma visão como verdade absoluta é de se dar enjoos.Respeito é uma via de duas mãos.O candomblé,o catolicismo,o indúismo,o protestante,o judaísmo e etc...todos devem ser respeitados e respeitar,se não gosta de um conteúdo na tv ,não assista,de madrugada tem um monte de conteúdos religiosos que até da agonia,mas é uma questão de escolha,de se sentir bem,não é questão de verdades absolutas,pois isso só cria guerras iracionais ,e as religiões deveriam apenas trazer a paz de espirito a aqueles que as escolhem...entendam " E.S.C.O.L.H.E.R" .E O MEU DIREITO É..... EU ESCOLHO ESTAR FORA DESTA BRIGA . tenho familia e amigos de diferentes religiões como eu poderiam fazer julgamentos ?...pare.. gente ,com isso que saco,que chato....vamos evoluir um pouquinho né poxa....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.