Site da Secretaria da Educação é invadido em São Paulo.

- Publicidade -
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo distribuiu nota repudiando a invasão de seu site na internet, que teria sido executada por manifestantes, que pedem redução da tarifa do transporte público. Até o momento, o autor da invasão não foi identificado. A informação é da Agência Brasil.

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia o ato de vandalismo que resultou na invasão ao Portal da Educação, na madrugada desta quinta-feira (13/06), de autoria desconhecida. O fato gera prejuízo para mais de 4 milhões de alunos, 300 mil servidores, entre professores e funcionários da rede estadual de ensino paulista", diz a nota.
(Reprodução internet)
Na madrugada de hoje, o site da secretaria passou a apresentar imagens e mensagens de apoio ao Movimento Passe Livre, que pede a redução no preço da passagem de ônibus, e promove atos de vandalismo na capital paulista.

De acordo com o site G1, a página da Secretaria foi invadida e hackeada na noite desta quarta-feira (12) e nela foi postado o seguinte texto: "Exigimos a redução da tarifa! Os supostos representantes devem ouvir a vontade do povo. Basta de políticos inócuos. Estamos acordados! Seus dias de fartura estão contados!". E havia ainda uma convocação: "todos às ruas" nesta quinta-feira (13), às 17h, no Teatro Municipal de São Paulo, então por volta de 1h40m desta quinta, a mensagem postada no site Secretaria de Estado da Educação de São Paulo sumiu, e o portal saiu do ar. Nova mensagem avisou os internautas que a página eletrônica estava "em manutenção".

Comentários