Carro abre-alas da Vila Isabel desfila com componentes sem fantasia completa.

A Unidos de Visa Isabel é a terceira do Grupo Especial a desfilar no inicio desta terça-feira (4) levando para a passarela do samba um recorte do sertão brasileiro. A campeã do carnaval 2013 vai buscar o título consecutivo com enredo “Retratos de um Brasil plural”. No ano passado, a escola do bairro de Noel Rosa conquistou o carnaval carioca falando sobre a vida no campo. Agora vai mostrar os contrastes de diferentes regiões do país.
A Rainha da Bateria da Unidos de Vila Isabel, Sabrina Sato vem como uma onça de unhas longas, que ainda contou que sua fantasia quase chegou tarde, "Minha fantasia veio de mototáxi", revela Sabrina Sato. Já que a agremiação teve tantos problemas com as fantasias, e muitos dos seus componentes não receberam suas alegorias. 
Mas pela primeira vez como musa, e com a fantasia completa, na Sapucaí, a ex-mulher de Roberto JustusTiciane Pinheiro, estava animada. "É a minha primeira vez como musa e no chão. Estou muito feliz com o convite", disse. Outras musas da Vila são as atrizes Suzana Pires, que relatou que sempre vem como musa da escola. "Sempre como musa, sempre no chão e sempre na Vila Isabel", disse, e Thaila Ayala que vem como deusa da floresta no desfile da Vila Isabel. "Não estou nervosa, só ansiosa para entrar logo", disse ela na concentração. 

A viagem da Vila pela Sapucaí vem mostrando litorais, sertões, caatingas, cerrados, florestas, mangues, pinheirais e toda a diversidade que um passeio pelos quatro cantos do Brasil proporciona. E a comissão de frente da Vila faz um passeio pelo universo cultural do sertanejo, através da xilogravura, montando imagens e palavras em pinos. E o carro abre-alas foi intitulado "O Navio Negreiro Traz a Genuína Cultura dos Desertões Africanos".



Com informações G1

Comentários