Post que diz: "Facebook vai mostrar quem viu seu perfil" é falso.


Um post falso anda circulando no Facebook e afirma que a rede social passará a informar quem visitou o perfil do usuário. Há várias versões da mensagem sendo compartilhadas por membros da rede, uma delas contendo até um suposto screenshot com uma notificação. 

Segundo a rede social, a mensagem não é oficial e o boato foi negado nesta segunda-feira , 14, pela assessoria do Facebook no Brasil. A montagem teria como único objetivo enganar os usuários. A função, que já é conhecida dos usuários do Orkut, está longe de chegar ao Facebook. Ao TechTudo, o site confirmou que a informação do post e a reprodução de tela são falsas.

A mensagem que circula é:  “a partir do dia 16 de abril, o Facebook vai mostrar quem visitou o seu perfil e o que ele fez lá”. Acima desta informação, há uma suposta captura de tela que mostra que "Ana Carla da Silva visitou o seu perfil às 17:25:14 Permaneceu 14:37, visitou o álbum de fotos, não curtiu, não comentou nada”. Sugerindo que o recurso poderia detalhar as ações do usuário no perfil que visitado.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook!

O post vem circulando na rede desde o início do mês e está causando confusão em uma grande quantidade de usuários. Dezenas de milhares de pessoas já compartilharam pelo menos uma versão da montagem. Entre os principais comentários sobre o suposto novo recurso, claro, estão críticas à semelhança com o Orkut, que tinha uma função parecida. Outros, porém, nem pensam em acreditar no suposto novo recurso do site.

Em contato com o TechTudo, a assessoria do Facebook Brasil confirmou que esta mensagem é falsa. A rede social ainda não tem qualquer tipo de funcionalidade com o objetivo de revelar detalhes de quem visitou perfis e as atividades realizadas neles.

Fonte: TechTudo

Comentários