terça-feira, 8 de abril de 2014

Valesca Popozuda é chamada de ‘grande pensadora contemporânea’ em prova e vira polêmica nas redes sociais.


Uma questão de uma prova em que a funkeira Valesca Popozuda é chamada de “grande pensadora contemporânea” tem gerado polêmica nas redes sociais. A pergunta do teste foi atribuído, por alguns ao Saerj, exame que avalia o ensino no estado do Rio de Janeiro. A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro afirma que a questão não saiu de nenhuma prova do Saerj/Saerjinho. Eles também afirmam que em nenhuma das avaliações da Secretaria consta esta pergunta.

Mas esse enunciado polêmico, segundo a CBN, foi uma questão da prova de filosofia de uma escola pública do Distrito Federal para alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O professor se refere à funkeira Valesca Popozuda como uma 'grande pensadora contemporânea' e os estudantes tinham de completar um dos trechos da música ‘Beijinho no Ombro’. 


Surpreendidos com a questão, alguns alunos fotografaram a prova e a divulgaram nas redes sociais. A postagem já teve mais de 8.000 compartilhamentos e mais de 4.000 comentários. A maior parte considera afirmação do item inadequada. Para o professor da faculdade de educação da Universidade de Brasília, Cleiton Hércules, a questão é descabida.

“Não vejo nenhum problema em usar trechos de músicas ou poemas em provas. Por outro lado, eu faria algumas restrições ao chamar a funkeira de grande pensadora, já que esse tipo de título deve ser dado a pessoas que tenham dado alguma contribuição significativa à produção seja musical, teatral ou no campo acadêmico. Chamá-la de grande pensadora parece um exagero”, afirma Hércules.

Nos comentários nas redes sociais alguns alunos que fizeram a prova disseram acreditar que a questão foi incluída por brincadeira, para descontrair. Procurada, a Secretaria de Educação disse que não comentaria o caso e que o próprio  professor, Antonio Kubitscheck, falaria sobre a prova nesta terça-feira.

Fontes: Jornal Extra/ CBN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Momento Verdadeiro. Não publicamos comentários com links.

Custom Search