Soldados de Israel são mortos em túnel.


Faixa de Gaza -  De acordo com informações divulgadas pelo Exército hebreu nesta terça, 29, cinco soldados israelenses foram mortos na segunda-feira (28) em combates com um comando palestino que tentava se infiltrar em Israel por um túnel. "Os soldados de infantaria Daniel Kedmi, 18 anos, Barkey Ishai Shor, 21, Sagi Erez, 19, e Dor Dery, 18, foram mortos nesta tentativa de ataque", revelou o Exército, acrescentando que um quinto militar também faleceu na ação.

Ainda segundo o Exército, dez militares israelenses morreram nesta segunda em combates contra as forças do Hamas. Mais cedo, um oficial hebreu informou a morte de quatro militares tripulantes de tanque, atingidos por um tiro de morteiro ao longo da fronteira com o enclave palestino, e de um quinto soldado, que caiu nos combates em Gaza.

O movimento radical palestino comunicou a morte de 10 soldados israelenses na segunda em uma operação na zona do kibbutz de Nahal Oz, próxima a fronteira com a Faixa de Gaza. O Exército informou a morte de um palestino membro de um comando que se infiltrou na mesma região.

Por outro lado, os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza mataram 17 palestinos nas primeiras horas desta terça-feira (29), incluindo oito mulheres e quatro crianças, após uma segunda particularmente sangrenta no conflito com o movimento islâmico Hamas. Em 21 dias, a ofensiva de Israel matou 1.104 palestinos - mais de 70% civis - e deixou cerca de 6.200 feridos. Siga o Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter.

Com informações do G1.

Comentários