Crivella dá entrevista ao RJTV - 2ª Edição.


Eleições 2014 - Marcelo Crivella, candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), foi o quarto e último entrevistado pelo RJTV 2ª edição

Crivella falou sobre seu desempenho no Ministério da Pesca, sobre doações de campanha e ética no Congresso. A entrevista começa com a jornalista Ana Luiza Guimarães questionando o senador Crivella sobre uma auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), em 2012, no Ministério da Pesca e que concluiu que: "faltou planejamento, faltou controle dos projetos, faltou controle no orçamento, houve desperdício de dinheiro público. O orçamento do Ministério da Pesca é de R$430 milhões, o Estado do Rio de Janeiro tem um orçamento de 77 bilhões de reais, se houve desperdício do dinheiro público, se faltou controle com um orçamento tão menor, o que o eleitor deve esperar do seu desempenho caso eleito como governador?"

Crivella alegou que a CGU não lhe deu oportunidade para se defender: "A Controladoria Geral da União não me deu oportunidade de mostra a eles que eles estão completamente equivocados. A gente conseguiu quase dobrar a produção pesqueira do Brasil, economizamos 400 mil salários mínimos, e esses são números do Ministério do Trabalho. Nós simplificamos o licenciamento ambiental. Na verdade foi uma administração exitosa e quando eu me despedi, a presidenta Dilma que acompanhou isso de perto disse - 'o Crivella fez história no Ministério da Pesca'."

O candidato do PRB também foi questionado sobre ter recebido doações no valor de R$ 910 mil de empresas de Engenharia em suas últimas campanhas, apesar de ter declarado que não aceitaria doações de empresas por considerar que isso não seria ético. “Eu disse que não podemos aceitar doações de empresas permissionárias. Por exemplo, o governo do estado, que recebe dinheiro de impostos e vemos aí um caos na saúde, na segurança. Esse tipo de doação que não é ético”, explicou.

Outra questão abordada durante a entrevista  foi o fato do Partido Republicano Brasileiro ter 50% da bancada sob investigação, dentre elas, falsidade ideológica e crime por falsificação de documentos: “Hoje as pessoas são acusadas de tudo. Eu sou ficha limpa, não tenho nenhuma acusação. Nada tramita contra mim na Justiça Federal”.

Curta a página do Momento Verdadeiro no  Facebook e Twitter.

Sobre criticas ao atual governo, que tem apoio do Partido Republicano Brasileiro na Alerj, Crivella disse: "Nunca participei do governo Cabral, apenas para trazer recursos para obras e para o meu Estado", diz Marcelo Crivella.


Veja na íntegra:
'RJTV entrevista o candidato ao governo do RJ Marcelo Crivella'

Veja também:
Anthony Garotinho dá entrevista ao RJTV - 2ª Edição
Luiz Fernando Pezão dá entrevista ao RJTV - 2ª edição
Lindberg Farias dá entrevista ao RJTV - 2ª Edição

Fonte: RJTV/Eleições 2014.

Comentários