Explosão de gasoduto deixa 25 mortos e 267 feridos em Taiwan.

Taiwan - Explosões no sistema de abastecimento de gás matou até o momento 25 pessoas e deixou 267 feridas, de acordo com dados divulgados pelo Serviço Central de Emergências do país nesta sexta-feira, dia 1º de agosto. As cinco explosões na cidade de Kaohsiung foram causadas por escapamento de gás em um gasoduto subterrâneo, conforme explicou o ministro da Economia, Chang Chia-juch.

Entre as vítimas fatais estão quatro bombeiros, e outros 22 ficaram feridos.  Está sendo realizada uma mega operação de resgate, que mobilizou 1392 membros do Serviço Central de Emergência, 84 camiões de bombeiros, 1439 soldados e 125 veículos militares, juntamente com pessoal e equipas de resgate, informou o ministro.

De acordo com informações do site abola.pt, o cheiro intenso a gás foi sentido no início da noite, e horas depois aconteceram as explosões, num raio de dois a três quilômetros quadrados Há incêndios por toda a cidade, carros tombados e os danos nas estradas e edifícios são significativos. O número de mortos e feridos poderá aumentar nas próximas horas. Siga o Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter.

Comentários