Prefeitura do Rio é condenada a indenizar vítima do 'Massacre de Realengo'.


Justiça condena Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro a pagar R$ 100 mil a vítima do massacre de Realengo. A sentença dada pelo  juiz Luiz Fernando de Andrade Pinto, da 15ª Vara da Fazenda Pública do Rio, condenou o município a indenizar um aluno sobrevivente do ataque à Escola Tasso da Silveira, em Realengo, na zona norte, em abril de 2011.  "Aquele que recebe, em sua guarda, alunos (geralmente, menores de idade) deve dispor de infraestrutura suficiente para cobrir uma apólice de incolumidade física e moral", diz o juiz em sua decisão. "Apenas se fizer frente às mais elevadas expectativas de segurança é que alguém poderá assumir a responsabilidade de retirar, ainda que temporariamente, os menores da vigilância de seus pais". Para o magistrado houve falha na segurança da escola, o que permitiu a entrada de Wellington no local. "O município tem dever de guarda e vigilância, sendo responsável pelo estabelecimento escolar que, por sua vez, deve velar por seus alunos", escreveu. 

'Massacre de Realengo', como ficou conhecido o episódio, deixou 12 estudantes mortos e outros 12 feridos, conforme informou o portal 'UOL'. A Procuradoria Geral do Município não afirmou se recorrerá da decisão.

Relembre o caso: Na manhã do dia 07 de abril de 2011 o jovem Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, entrou na Escola Tasso da Silveira em Realengo (RJ) e atirou para todas as direções. Wellington matou dezenas de crianças e antes de se suicidar deixou uma carta. 

"Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna," diz um trecho da carta, que pode ser lida na íntegra (aqui). Sua escrita mostra uma deturpação dos princípios cristãos, o jovem estava perturbado e acreditava que seu ato era uma forma de purificar o mundo. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Comentários