Púlpito para Dilma na inauguração do Templo de Salomão.


O megatemplo do bispo Macedo, réplica do Templo de Salomão, que custou R$680 milhões e é alvo de denúncias de irregularidades, que está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo, foi inaugurado com noite de gala e 'show de fé' para políticos, conforme noticiou o portal UOL nesta sexta, 1º de agosto.

O culto inaugural contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de autoridades do Judiciário e artistas da Rede Record, do bispo Macedo.

Cura gay - Durante a cerimônia religiosa o bispo Ricardo Formigoni contou seu testemunho. Ele falou sobre sua conversão e de como passou de viciado em drogas a religioso. Segundo ele, nenhum hospital cura os drogados como a Igreja Universal. "Eu cheirava um quilo de cocaína,cem pedras de crack e via as paredes derretendo, mas pela fé eu larguei o vício. Não tem hospital que faça isso", se confessava diante do governador paulista e da presidente da república, responsáveis por políticas públicas sobre o assunto. O mesmo bispo terminou falando que curava "lésbicas e homossexuais".

Igreja Católica - De acordo com a reportagem de Rodrigo Bertolotto, do UOL, na inauguração do Templo de Salomão também teve crítica a Igreja Católica. Foi exibido um filme na fachada do templo contando uma história do cristianismo. Na narração, havia uma crítica direta à Igreja Católica, chamada de "igreja apóstata que espalhava as trevas".

Problemas durante a inauguração do Templo de Salomão - O megatemplo teve problemas com seu sistema de iluminação durante a cerimônia, com cortes de luz tanto no interior, onde estavam 10 mil pessoas, quanto na fachada. Em sua oração, Macedo pediu um sinal divino para seu novo templo, mas nos telões espalhados do lado de fora os cortes de transmissão eram frequentes, com o aviso na tela "sinal fraco ou inexistente".

Políticos no Templo da IURD - A presidência da República chegou a armar um púlpito para um pronunciamento de Dilma, mas ela preferiu sair sem falar com a imprensa. A cerimônia acabou e nenhum político quis se pronunciar, preferindo só aparecer na plateia para agradar os aliados e os eleitores evangélicos. 

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Com informações do UOL.

Comentários