Angelina Jolie desapontou evangelista por omitir a fé cristã do protagonista em filme.


Por meio de entrevistas, o evangelista Greg Laurie, que conheceu bem Louis Zamperini, herói da Segunda Guerra Mundial e ex-atleta olímpico, falecido no último dia 2 de julho, disse que ficou desapontado ao saber que o filme baseado na vida de Zamperini não vai incluir a história de sua fé em Jesus Cristo. O filme da Universal Pictures é dirigido por Angelina Jolie, seu terceiro filme como diretora, e está programado para lançamento nos EUA durante o dia de Natal. 

O evangelista criticou a ausência da jornada espiritual de Zamperini, segundo ele, Angelina Jolie não se baseou no livro "Invencível - Uma história de sobrevivência, resistência e redenção". A obra foi lançada no Brasil em 2012, e escrita por Laura Hillenbrand, e inspirou o longa-metragem. “Estou desapontado que a diretora [Angelina] Jolie optou por deixar essa parte vital e essencial da vida de Louis Zamperini fora deste filme tão esperado”, diz Laurie.

Greg Laurie relatou ao site "The Christian Post" recentemente que a parte mais incrível da história do atleta está sendo omitida. “Para mim, a parte mais incrível de sua história não é apenas ele sobreviver às agressões incompreensíveis no campo de prisioneiros japonês, ou ter ficado à deriva no mar por mais de 47 dias. Foi o fato de que Louis se tornou capaz, por conta de sua recente conversão à fé cristã, de voltar ao Japão para os próprios guardas que o maltrataram e perdoá-los, bem como falar a eles de Jesus Cristo”.

Laurie disse que foi um privilégio passar um tempo com Louis e publicamente e ouvir sua história de vida incrível de novo e de novo.“Sua retenção de memória e atenção aos detalhes eram simplesmente notáveis”, disse ele.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Bispo Macedo é um ator e templo é apenas um cenário, diz rabino.

Apesar da história de conversão de Zamperini ter sido deixada de fora, existem algumas referências, a destacadas no trailer do filme, como um pastor pregando a um jovem Zamperini: “Não importa quão escuro seja, quão fracas as nossas esperanças, a luz sempre virá após as trevas”, diz o ministro no filme.

Comentários