Brasil registra 19,08 milhões de assinantes de TV paga em julho


O Brasil fechou julho de 2014 com 19,08 milhões de acessos de TV paga. No mês, de cada cem domicílios, 29,18 possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais.

Os serviços de TV por assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo - TVC e Fiber to the Home - FTTH2), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH).

Informamos também que nas planilhas de acessos por tecnologia, incluímos a partir de junho uma nova informação que são os acessos providos por meio da tecnologia FTTH. Essa informação foi acrescentada em todo o histórico de 2014 (janeiro a junho), por esse motivo os valores totais foram ajustados.

Fotos de celebridades podem ter vazado por falha no Find my iPhone.

Veja abaixo a distribuição da base de assinantes por tecnologia, em que se destaca a participação majoritária da tecnologia via satélite.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Fonte: Agência Nacional de Telecomunicações 

Comentários