Debate na 'Record', Dilma e Marina discutem sobre CPMF.


Eleições 2014 -  Durante o debate entre os candidatos à Presidência realizado pela Rede Record, a petista Dilma Rousseff, que busca a reeleição, questionou a candidata Marina Silva, do PSB, sobre sua posição em relação a cobrança de "CPMF", Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.

Dilma quer saber qual é o real posicionamento da candidata Marina em relação a CPMF: "A senhora mudou de partido quatro vezes nesses três anos. Mudou de posição de um dia para outro em problemas de extrema importância como a CLT, a homofobia e o pré-sal. No debate da Bandeirantes a senhora disse que tinha votado a favor da criação da CPMF, porque achava que era o melhor que se podia ter para saúde. Qual foi mesmo o seu voto candidata como senadora na questão da CPMF?"

Marina Silva responde: "Mudei de partido para não mudar de ideais e de princípio. A CPMF é um processo que começou em 1993, com várias etapas. Nessas várias etapas, no momento em que foi a votação do Fundo de Combate à Pobreza, que alias foi uma iniciativa do senador Antonio Carlos Magalhães, a composição do fundo seria recursos da CPMF e dos impostos sobre cigarros. Naquela oportunidade, tanto na comissão, como no plenário, votei favorável sim. Eu e o senador Eduardo Suplicy, mesmo com a oposição séria de várias lideranças do PT que à época diziam que eu estava favorecendo um senador de direita. Eu tenho total coerência com as posições que defendo e foi por isso que exatamente que eu disse que não faço oposição por oposição. Eu sei o que é melhor para o Brasil, não só no caso da CPMF para o Fundo de Combate à Pobreza, quanto em relação à convenção 169 para defender os direitos dos índios, o protocolo de Kyoto, que o PT na época até me orientou que talvez não fosse o mais oportuno, mas eu consegui convencer que era o melhor para proteção do meio-ambiente e da Amazônia e também tivemos ali uma questão importante que foi questão da reserva legal."

Militantes do PT se mobiliza para tentar vitória sem segundo turno.

Dilma Rousseff continua cobrando um posicionamento da candidata do PT: "Candidata Marina eu não entendo como a senhora pode esquecer que votou quatro vezes contra a criação da CPMF. Nessas quatro vezes a senhora votou não, isso consta nos anais do Senado. Atitudes como essa... produz insegurança. Governar o Brasil requer firmeza, coragem, posições claras e atitudes firmes. Não dá para improvisar. Então candidata me estarrece que a senhora não lembre como votou quatro vezes contra a criação da CPMF."

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

A candidata do PSB, Marina Silva, mantém seu posicionamento sobre o tema e critica o Partido dos Trabalhadores: "Eu me lembro exatamente quando votei a favor. Não tenho a lógica da oposição pela oposição, nem da situação raivosa que não é capaz de dialogar em nome dos interesses do Brasil. E nem da situação cega que só vê qualidades quando os defeitos são evidentes. Eu tive uma prática coerente a vida toda. Defendi sim a CPMF para o Fundo de Combate à Pobreza. E é mais uma das conversas que o PT tem colocado para deturpar o processo eleitoral".

Record: Assista à íntegra do debate entre os candidatos à Presidência:

Comentários

  1. E muita pretensão da Marina querer ser presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que não se identifica, deve ser funcionário publico contratado e não quer perder a mamata, não é mesmo?

      Excluir
  2. A Marina não tem capacidade para governar um país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justifique? Por que ela não é um aparentimente bonoita, competencia se mostra com trabalho e resulta coisa que o PT não tem

      Excluir
  3. Resumindo a historia. Quem vota no p t bolsa família, minha casa..., funcionários públicos, sindicalista, filhos de func. públicos. Duvido que vota no p t: pensionista do INPS, quem vai se aposentar e aposentados. E os quem tem massa cinzenta, porque ? Basta constatar mensalão os desvios na Petrobras em fim, atitudes corrupta de políticos do p t e aliados. Não queremos isso, para o nosso Brasil. Se Marina ou mesmo Aécio traírem o que afirmam, dai é só rezar .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.