Robinho fala sobre acusação de estupro na Itália.

O jogador de futebol Robinho, que está sendo acusado de ter participado de um estupro coletivo, usou seu site para se pronunciar sobre o caso. Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas. A informação foi divulgada pelo jornal italiano Corriere dello Sport

A reportagem fala sobre denúncias de estupro coletivo envolvendo Robinho, quando ele atuava no Milan, o atacante se manifestou em seu site oficial negando as acusações. De acordo com o periódico, Robinho e uma jovem brasileira de 18 anos, se conheceram em janeiro de 2013, em um jantar em Milão, onde ele estava com amigos e a esposa. O estupro teria acontecido nessa noite. Ainda segundo o Corriere dello Sport, a denúncia foi feita "alguns meses mais tarde".

A investigação é comandada pelo vice-procurador Pietro Forno e pela promotora Alessia Mel. O depoimento da suposta vítima já foi colhido, assim como o de Robinho, no meio deste ano. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do atleta, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou o pedido de custódia por não ver necessidade para a precaução, nem risco de reincidência, fuga ou supressão de provas.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.


Leia a nota publicada no site de Robinho na íntegra:

"Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.

Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.

Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato".

Com informações do JB.

Comentários