Samsung pensa em deixar Android por sistema próprio, o Tizen.



O Android pode ser deixado de lado no futuro pela Samsung. A Samsung, que é a maior fabricante de celulares com o sistema operacional do Google, tem desenvolvido nos últimos anos seu próprio sistema, o conhecido TizenA tentativa de rodar os dispositivos fabricados por si mesma com seu próprio software, além de se diferenciar da concorrência, também é uma forma de a coreana conseguir obter o lucro total vindo da loja de apps da marca. 

Vale lembrar que o Tizen é um sistema semelhante ao Android. No entanto, segundo especialistas, ele ainda tem muito que ser aprimorado, já que o sistema peca em alguns quesitos. O operacional da Samsung já é utilizado em dispositivos vestíveis, como os da linha Gear, por exemplo. Porém, para que ele comece a ser testado em celulares, a companhia pretende primeiramente rodá-lo nos modelos mais baratos e deixar os "tops de linha" para depois. 
Essa corrida contra o tempo é devido à queda no número de vendas da companhia. Só no terceiro trimestre de 2014, os lucros chegaram a cair quase 50%. A Samsung lembra que tal redução na receita se deu pelo aumento da concorrência. Com isso, se diferenciar com o próprio sistema operacional pode ser uma saída para voltar a crescer. 

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Kioskea

Comentários

  1. A ultima vez que confiei em um sistema propio da Samsung,foi o maior prejuízo. Com um sistema chamado Bada que nunca atualizou. Meu Samsung Wave Hoje esta jogado dentro de uma gaveta.Perdi na época só R$1500,00 nunca mais confio em sistema da Samsung.

    ResponderExcluir
  2. Se isso acontecer, meus próximos aparelhos não serão mais da marca Samsung.;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.