‘MasterChef’ chega a 9,3 no Ibope e deixa Band em 1º lugar no horário.

Elisa Fernandes foi a grande vencedora do primeiro "MasterChef" Brasil na noite desta terça-feira (16) . Após derrotar Helena Manosso, ela levou para casa R$150 mil para casa, além de um Fiat Fiorino refrigerado, a publicação de um livro com as próprias receitas e uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris. Segundo a Band, a final do reality marcou  a maior audiência de toda a temporada: 7,3 pontos de média, com pico de 9,3, deixando a emissora no primeiro lugar no horário por mais de 25 minutos, em prévia do Ibope. E com tamanho sucesso e com os pontos no Ibope, o programa deverá ter sua segunda edição em breve.

Sem receitas e sem nada para seguir, Elisa e Helena tiveram que usar a própria imaginação para prepararem uma boa entrada, um prato principal e uma sobremesa na prova que decidiu a grande ganhadora. Com cinco minutos para as compras, as duas participantes decidiram aplicar as próprias identidades na cozinha e tiveram que preparar suas iguarias em uma hora.

Curta nossa página no Facebook | Siga o Momento Verdadeiro no Twitter .

Elisa escolheu aspargos, couves de bruxelas e ovo pochê para a entrada, uma receita clássica. O prato principal foi filé mignon suíno com purê de kabocha e farofa de pão italiano. Elisa se inspirou em sua avó para a sobremesa e fez um doce de goiabada com creme de limão siciliano, champanhe e chantili de requeijão. "Tudo poderia estar no cardápio de um restaurante que você assinasse, tudo tem muita coerência e eu sinto um orgulho enorme", disse Paola, após provar todos os pratos.


Helena apostou em salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão e peixe para a entrada. O prato da principal foi pesado com barriga de porco, anis estrelado, canela, cravo, erva doce e arroz de jasmim para acompanhar. Abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte foi a sobremesa escolhida por ela. "Tanto você quanto a Elisa conseguiram mostrar e montar tudo, a batalha foi dura", disse Fogaça ao final da apresentação de Helena.

A tensão marcou a final da competição. Faltando dois minutos para entregar os pratos, nem Helena, nem Elisa tinham terminado a montagem seus menus. No último minuto, Elisa não conseguiu abrir um pote de goiabada e, após tentar até com uma faca, foi salva por seu pai, o herói da noite. "Agora, depois de tudo, nós temos certeza que temos duas cozinheiras que serão nossas companheiras de trabalho", disse Fogaça. Para evitar o vazamento do resultado, a Band apresentou o resultado final ao vivo. "Aqui, nas minhas mãos, o envelope que contém um nome. A vida de vocês vai mudar, mas uma de vocês vai ter muitas portas abertas agora", introduziu Ana Paula.

Antes do resultado, as participantes falaram pela última vez. "Qualquer uma das duas foram lutadoras, eu aprendi muito, é a minha paixão, é muito maior do que eu imaginava. Eu queria trabalhar com isso, mas não tão intenso, mas mudou a minha vida, eu dei o meu melhor", disse Helena. "Eu dei meu melhor, foi muito difícil chegar até aqui, não imaginei. Achava que todos eram muito melhores do que eu, mas com o tempo eu melhorei, cresci muito e acredito que mereço ganhar", pontuou Elisa.

Com muito suspense, Ana Paula Padrão revelou a ganhadora. "É o fim de uma jornada. Eu tenho o prazer de abrir agora este envelope e revelar quem é a vencedora da primeira edição do "Masterchef Brasil": Elisa Costa Fernandes", disse. Luís foi o último eliminado e ficou em terceiro lugar na competição após deixar o peru da primeira prova muito adocicado.

Fonte: Uol

Comentários