UENF é a 11º do pais e continua a melhor do Estado do Rio.

Educação - De acordo com o Índice Geral de Cursos do MEC (IGC) 2013, a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) é a 11ª melhor universidade do país, a primeira do Estado do Rio de Janeiro e a segunda estadual brasileira.


O IGC foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) na última sexta-feira, 19/12/14. Com o resultado, a UENF sobe um ponto em relação ao IGC 2012, no qual figurou como a 12ª melhor universidade brasileira. E mantém, por três anos consecutivos, o posto de melhor do Estado.

"Esta consistência no posicionamento da UENF entre os primeiros colocados no ranking do MEC em nível nacional e como a melhor do Estado reflete o empenho e compromisso de toda a nossa comunidade acadêmica. As conquistas obtidas em 2014, como a criação dos novos cursos de graduação e pós-graduação para início em 2015, aliadas a uma administração séria e consciente, fazem crer que a UENF avançará ainda mais nas próximas avaliações" — afirma o reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas. Mais informações, aqui.

MEC suspende 3.130 vagas em cursos superiores com avaliação insatisfatória.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .

Comentários