Record se desculpa após criticar corpo de Fernanda Gentil, que está grávida.


A apresentadora Fernanda Gentil, da Rede Globo, que está grávida do primeiro filho. Foi alvo de muitas críticas em uma notícia do "R7", portal da Rede Record. A manchete: "Expectativa x realidade! Veja o que acontece quando Fernanda Gentil tira a roupa"causou revolta entre os fãs da jornalista esportiva. O tom da notícia foi pesado. 

Confira alguns trechos publicados: "Fernanda Gentil tem mais curvas do que as roupas revelam e tem algumas celulites", (...) "o atributo preferido das brasileiras, dela é meio reto", (...) "O figurinista da Fernanda Gentil merece os parabéns por conseguir disfarçar as imperfeições de seu corpo tão bem". (Texto retirado do site ospaparazzi)

Logo após a divulgação da notícia do portal da Record, o site "Ego", da Rede Globo, entrevistou Fernanda Gentil com exclusividade para falar sobre a gravidez. "Estou grávida de dois meses", declarou a loira na entrevista explicando os "quilinhos a mais". Ela ainda não sabe se o bebê é menino ou menina e também não revela detalhes sobre os possíveis nomes para o (a) filho (a).

Após revolta de fãs e admiradores da apresentadora nas redes, o diretor geral do site R7, enviou um e-mail se desculpando com a apresentadora Fernanda Gentil, depois do portal R7 postar a notícia com uma galeria de fotos da apresentadora e informando que removeu o conteúdo - já não é possível acessar a notícia. 

"Lamentamos profundamente que a galeria de fotos com Fernanda Gentil aproveitando a praia no Rio de Janeiro possa ter constrangido a jornalista, principalmente nesse momento especial na vida de qualquer mulher, que é a gravidez.  Optamos, inclusive, por retirá-la do ar", diz o e-mail.

Ela usou as redes sociais para dizer que aceitava o pedido de desculpas da concorrente - o R7 pertence à Rede Record, enquanto Gentil trabalha na Globo.

"E vida que segue, com todos nós dando importância ao que realmente merece e nos esforçando por um mundo melhor não só para o meu, mas para todos os filhos que estão, e que vêm por aí. Senti muita alegria por saber que sou tão querida, e até um pouquinho gostosa, sim. Mas senti vergonha de ser tão falada hoje, dia em que deveríamos estar agindo mais para que Ricardos (surfista assassinado em Santa Catarina) e Larissas (menina vítima de uma bala) não voltem a nos deixar tão precocemente. Desculpas aceitas, Record. Porque o perdão é uma das primeiras virtudes que quero ensinar ao meu(minha) filho(a)", escreveu Fernanda no Instagram.

De acordo com o site ospaparazzi, nos bastidores da Rede Globo, a informação é de que emissora e a jornalista vão entrar com uma ação na Justiça. Oficialmente, Globo e Record ainda não se manifestaram sobre o assunto. Ainda segundo a publicação, via Facebook, Fernanda Gentil contou com a solidariedade de amigos jornalistas. "Me senti, extremamente, envergonhada ao ler essa 'notícia' da Record. Vergonha por pertencer a mesma classe profissional da pessoa que assina esses julgamentos tão imaturos, clichês e desnecessários. E ainda se esquece da responsabilidade que tem como jornalista ao guiar a opinião de centenas de pessoas que vão repercutir isso. Acho que já temos banalidades e futilidades suficientes! Muita gente se preocupando só com o corpo nesse país... Por isso, quem tem o poder de comunicar deveria estar sempre com os olhos voltados para outras partes", criticou a apresentadora Mirela Bergamo, de uma afiliada da Rede Globo.

Fernanda ganhou o troféu de "Repórter do Ano" na premiação Melhores do Ano no Domingão do Faustão. Ela também entrou no ranking das 100 mulheres mais bonitas do mundo da Revista VIP.

   

Com informações do Uol/ de OsPaparazzi/ do Correio.