PMERJ afasta oito policiais de ação na Palmeirinha.

Rio - Jovem registrou os últimos minutos da própria vida com o celular. Caso aconteceu na Favela da Palmeirinha em Honório Gurgel. Ele levou um tiro quando estava conversando e gravando um vídeo com amigos. De acordo com informações do telejornal 'Bom Dia Rio', da TV Globo, a Polícia Militar realizava uma operação na comunidade no dia que o grupo foi atingido. Mas um outro rapaz que também acabou baleado nega essa versão da PMERJ

O vídeo pode ajudar a esclarecer o que aconteceu. As imagens mostram um momento de diversão entre três amigos. Dois deles estavam de bicicleta. Um minuto e quinze segundos depois do início da gravação, os jovens correram. Logo, tiros são ouvidos. “Corri atrás dele só pra pegar o celular, pra ele parar de gravar”, explicou Chauan Jambre Cezário, uma das vítimas.

Chauan está com uma bala alojada no peito. O amigo dele, Alan de Souza Lima, de 15 anos, não resistiu. O celular estava nas mãos de Alan e caiu no chão, mas continuou gravando. O vídeo permite ouvir a agonia dos feridos e as vozes de dois homens, que seriam policiais militares. Um deles pergunta aos garotos por que eles correram. “A gente tava brincando, senhor”, responde um dos rapazes.


Segundo testemunhas, os policiais tentaram justificar o fato de os rapazes terem sido baleados, afirmando que eles entraram no meio da troca de tiros entre os PMs e criminosos.

PMERJ afasta oito policiais de ação na Palmeirinha

A Polícia Militar afastou da corporação, nesta quinta-feira (26), os oito PMs que participaram de uma ação policial na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, Subúrbio do Rio, quando dois homens foram baleados. Ainda de acordo com a polícia, todos vão responder a um Inquérito Policial Militar (IPM).

Investigadores pretendem ouvir testemunhas

A Polícia Civil, que investiga o caso, já recebeu uma cópia do vídeo. Os investigadores pretendem ouvir testemunhas e aguardam o resultado do exame feito nas armas dos policiais.


De acordo com a delegada Adriana Belém, titular da 30ª DP (Marechal Hermes), foi instaurado inquérito para apurar a morte de Alan de Souza Lima, 15 anos, e a lesão corporal de Chauan. Segundo a assessoria, antes da divulgação das imagens a polícia já tinha pedido a revogação da prisão de Chauan devido a inconsistências nos depoimentos. A realização de uma reconstituição está sendo analisada pela delegada e o jovem baleado está sendo aguardado para prestar esclarecimentos.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.

Fonte: G1
Edição: Washington Luiz.