Morre Percy Sledge, ícone do soul e R&B.


A música perdeu mais uma voz nesta terça-feira, 14, Percy Sledge, ícone americano do  soul e R&B, conhecido pelo sucesso de 1966 "When a Man Loves a Woman", morreu aos 73 anos, informou seu agente, Steve Green. "Ele era uma pessoa fantástica e você não encontra isso facilmente nesse meio", disse Green.

Percy Sledge, lutava contra um câncer de fígado há vários anos, faleceu em sua residência em Baton Rouge, Louisiana, informou Green à agência AFP.

Nascido em 25 de novembro de 1941, em Leighton, Alabama, Percy Sledge trabalhou como enfermeiro no início da década de 1960, antes de se tornar músico, e integrava o Hall da Fama do Rock and Roll desde 2005. Composta por Calvin Lewis e Andrew Wright em 1966, "When a Man Loves a Woman" foi o single de estreia de Sledge em sua carreira musical, liderando a lista da Billboard Hot 100 por duas semanas. A canção ocupa a 53ª posição da lista das 500 maiores canções de todos os tempos da revista Rolling StoneClique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fonte: Yahoo Notícias)