Nintendo estaria trabalhando em um sistema de monitoração de sono.

A Nintendo já revelou sua entrada no mercado de dispositivos móveis, depois de anos lutando para não desenvolver jogos para smartphones e tablets, a companhia cedeu quando o mercado se mostrou extremamente lucrativo. Há alguns dias o CEO da DeNA afirmou que a empresa japonesa já está trabalhando em cinco jogos mobile, e anteriormente já havia revelado que alguns títulos serão lançados ainda neste ano.

De acordo com novas informações de uma patente que surgiu na internet, a companhia pode estar trabalhando em um sistema de monitoração de sono. Mas é bom deixar claro que, assim como qualquer outra patente, ainda não há nenhuma certeza que a novidade realmente está sendo produzida.


A arte que foi encontrada junto com a patente mostra um tipo de dispositivo que parece um relógio de alarme, que supostamente é um “dock” para smartphones. Essa estação para dispositivos móveis têm caixas de som e um pequeno projetor, provavelmente para acordar os usuários da melhor maneira possível.



Segundo as informações da patente, o sistema de monitoração de sono é capaz de detectar informações sobre as emoções dos usuários. A novidade seria capaz até de captar o som do ambiente e fazer uma comparação com as imagens para monitorar as informações da maneira mais correta possível. Os sensores também podem detectar temperatura, pulso e outras informações do corpo do usuário.

Depois que o sistema coletar todas as informações, elas seriam enviadas para os servidores da Nintendo e o resultado do sono seria enviado aos usuários. O mais interessante é, o resultado do seu sono iria aparecer no projetor do aparelho. Como o dispositivo será capaz de detectar algumas informações tão específicas, possivelmente o usuário precisará utilizar algum relógio ou pulseira inteligente.

Comentários