Sem falar sobre a Lava Jato, Cunha faz duras críticas ao governo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se recusou a falar sobre as investigações da Operação Lava Jato e fez críticas ao governo federal, em São Paulo. Cunha se encontrou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o governo paulista, foi uma visita de cortesia. Mais cedo, Eduardo Cunha participou de um almoço com 500 empresários num hotel.

Investigado com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento com desvio de dinheiro da Petrobras, Eduardo Cunha não respondeu a questões sobre a Operação Lava Jato. A informação é do Jornal Nacional.

Eduardo Cunha rompeu com o governo depois que um lobista o acusou de ter recebido US$ 5 milhões em propina. Nesta segunda-feira (27) o presidente da Câmara disse que a inclusão do nome dele na Lava Jato foi uma interferência do Poder Executivo, e novamente defendeu que o PMDB deixe o governo.

Ele voltou a dizer que manterá o papel de independência do Legislativo, mas que trabalhará pela harmonia entre os poderes. “Não está no nosso horizonte fazer com que o país incendeie por causa de posicionamento pessoal. Eu não tenho esse direito. Pretendo manter o equilíbrio e o respeito daqueles que me elegeram", disse.

O presidente da Câmara dos Deputados chamou a proposta de ajuste fiscal de pífia e equivocada. “O país vive uma crise política e uma crise econômica, e as duas entrelaçadas causam realmente muita apreensão em toda a sociedade”, afirmou.


Em Brasília, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse que a posição de Cunha não é a mesma do partido: “Ele sabe e reconhece que na verdade o PMDB tem instâncias partidárias. Começa com a executiva, vai para o conselho nacional, depois vai para o diretório nacional e afinal vai para a convenção nacional. Então tem um percurso a ser percorrido e cada um terá sua opinião a respeito disso.” 

Com informações do Jornal Nacional.

Comentários