Moradores queimam barracos em reintegração de posse em SP.

São Paulo - Moradores de um terreno no Jardim Clímax queimaram os barracos em protesto a uma ação de reintegração de posse na manhã desta segunda-feira (31). Eles ainda montaram uma barricada com colchões e entulho pegando fogo. A manifestação começou às 7h e acabou por volta das 9h30, quando a área foi totalmente desocupada.


Durante o protesto, a Rua Artur Primavesi, no Parque Bristol, onde fica o terreno habitado há três anos por cerca de 530 moradores, foi fechada pelo manifestantes. Algumas linhas de ônibus tiveram o trajeto desviado.
Polícia Militar faz segurança durante reintegração de posse em SP | Reprodução/TV Globo
Apesar do protesto, a maioria dos moradores deixou a área de forma pacífica. Alguns levaram portas e janelas instaladas nos barracos. Cerca de 180 policiais acompanharam a reintegração de posse

Na última semana, os moradores da região fecharam a Rodovia Anchieta em protesto contra a iminente saída do terreno.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a juíza Lidia Regina Rodrigues Monteiro Cabrini, da 3ª Vara Cível do Foro Regional de Jabaquara, na Zona Sul, determinou a desocupação atendendo a um pedido dos donos do terreno. A área deverá receber um empreendimento imobiliário.

Leia outras notícias do Brasil. Clique aqui

Comentários