Vereador de Campinas propõe criar dia do 'É gol da Alemanha'.

Um vereador da cidade de Campinas quer que a data em que o Brasil foi derrotado por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014 seja, anualmente, lembrado como o dia do 'É gol da Alemanha'. O projeto de lei nº 229/2015 é de Jota Silva (PSB), que apresentou uma página e meia de texto para justificar sua ideia.

"Anualmente deveremos lembrar este dia, com o objetivo de cobrar mais seriedade por parte das nossas autoridades esportivas com relação ao nosso futebol. O Brasileiro, que tem no futebol uma das suas grandes paixões, vem sendo enganado, surrupiado e tão pouco levado a sério em prol do enriquecimento ilícito de nossos dirigentes", justificou.


Segundo o projeto do vereador, apresentado e lido em plenário nesta segunda-feira (3/8), "a data referida (...) será lembrada todos os anos, com a realização de debates e atividades que lembram esse dia, com a participação da Crônica Esportiva da Cidade e entidades afins, sem custos para o erário".


"Este dia deverá ser lembrado todos anos, não só porque entrou para a história do futebol mundial, mas para ser um dia de reflexão e debates entre as pessoas que direta ou indiretamente agem no futebol brasileiro, e Campinas não pode ficar fora deste debate. Os clubes de nossa cidade, que já foram celeiros de grandes craques, hoje fazem parte deste caótico e falido futebol do Brasil, que levou a esta grande tragédia", justifica, em outro trecho.

Por fim, o vereador pede aos colegas a aprovação de sua proposta. "Se nós que amamos o futebol não tomarmos alguma iniciativa, mesmo que simples como esta, não vamos lembrar o 8 de julho de 2014, mas com certeza estaremos caminhando rumo a novas tragédias no Brasil, que já foi o 'País do Futebol'", encerrou.

Leia mais sobre Futebol - Clique Aqui.

Jota Silva, de 60 anos, está em seu terceiro mandato como vereador de Campinas, depois de ter sido eleito com 2.658 votos no pleito de 2012. Ele é também radialista na cidade do interior de São Paulo.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários